Por Lúcio Castellano, com fotos de Lourival Ferreira da Costa e informações Sebrae

Revitalização de espaços públicos foi um dos temas discutidos durante o encontro

Para orientar os comerciantes sobre a melhoria da gestão dos negócios e aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas do setor varejista no Triângulo Mineiro, o Sebrae Minas promoveu o 5º Seminário de Varejo de Uberaba e Região.  O evento gratuito foi realizado nesta terça-feira,  dia 28, no Centro Cultural Joubert de Carvalho, em Uberaba.

A revitalização de centros comerciais foi um dos assuntos abordados durante o seminário. Neste contexto foi apresentado aos empresários o caso de sucesso de Curitiba, no Paraná, onde os comerciantes se mobilizaram e aumentaram a competitividade dos pequenos negócios da cidade.

O Seminário de Varejo integra as ações do Projeto de Desenvolvimento do Comércio e Serviços de Uberaba, promovido pelo Sebrae Minas. Desde 2010, micro e pequenas empresas do comércio local recebem orientações em gestão, finanças, recursos humanos, marketing, merchandising visual e design, além de participarem de missões empresariais, feiras e eventos do setor.

O evento em Uberaba é realizado em parceria com o Sindicomércio , Fiemg - Regional Vale do Rio Grande, CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Fecomércio/MG, Sesc e Senac.

Programação:

Revitalização de centro comerciais, com Maurício Mansur

Projeto de revitalização Sebrae Paraná / Curitiba, com Walderez de Lourdes Bello

Qual é a tua obra?, com Mário Sérgio Cortela