FONTE:  TEXTO, SITE  JORNAL "CORREIO DE UBERLÂNDIA"

A CDL Uberaba esteve representada pelo presidente Miguel Faria e

pelo diretor Gilberto Fernandes

Com investimentos de R$ 6,3 milhões, a Algar Tech ampliou sua área de atuação com a inauguração de uma unidade da empresa em Uberaba ontem. Com 400 associados (como são chamados os funcionários do Grupo Algar) e 150 posições de atendimento, a nova sede da empresa na cidade ocupa um edifício de seis andares no Parque Bom Retiro. A Algar Tech é uma empresa do Grupo Algar que oferece soluções em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Terceirização de Processos de Negócios (BPO).

Segundo o diretor presidente da Algar Tech, José Antonio Fechio, a expectativa é elevar as posições de atendimento para mais de 500 e o número de associados para mais de 1 mil nos próximos seis meses. “A criação de mais 1 mil empregos diretos proporciona um ecossistema virtuoso de treinamentos, empregos e geração de riqueza para a cidade”, afirmou.

Ainda de acordo com Fechio, a instalação da unidade da Algar Tech em Uberaba, com uma grande concentração de profissionais, foi motivada pela infraestrutura do município. “Uberaba é uma cidade pujante, que conta com uma infraestrutura de tecnologia muito boa e tem profissionais preparados para o nosso tipo de negócio”, disse.

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 15 anos, prestando serviços em processos de negócios por meio de infraestrutura de TI, serviços gerenciados de TIC, aplicações de negócios, relacionamento com o cliente e negócios digitais. A empresa conta com mais de 14 mil profissionais. A companhia cobre 100% da América Latina com 91 centros de serviços no Brasil, Colômbia, Argentina e Chile.

,