Obras do projeto Água Viva serão paralisadas temporariamente

e retomadas no mês de janeiro

De acordo com o secretário de Infraestrutura, José Elias Miziara, a Avenida Santos Dumont será reaberta com a velocidade máxima permitida de 40 km/h. A abertura, que será provisória, deve acontecer até o dia 20 (sábado). “Estamos trabalhando com a perspectiva de entregarmos antes, mas dependemos também da instalação de semáforos e colocação de placas de sinalização”, disse Miziara, reforçando que a abertura será provisória e que motoristas devem redobrar os cuidados.

A abertura da avenida atende ao anseio da comunidade, em razão das festas de final de ano, o que irá garantir uma trafegabilidade melhor no centro da cidade. No que tange à obra, a paralisação é bem vinda, pois o período de chuva ocasiona retrabalhos. Miziara ressalta também que neste período festivo as empreiteiras optam por oferecer aos funcionários férias coletivas, o que será possível com a paralisação.

Para informar à população sobre a abertura da via e a necessidade de atenção em relação ao trânsito do local, a Secretaria de Comunicação preparou material gráfico que será distribuído nas residências do entorno da obra e também nas vias paralelas (semáforos).

Miziara lembra que o pavimento da avenida será provisório, tendo resquícios da obra. Haverá sinalização ostensiva, mas que ainda não será a definitiva. Os motoristas devem observar os sentidos de mão única e ter cuidado ao atravessar as vias transversais à avenida, como as ruas Antonio Carlos, Dr. José Ferreira, Cel. José Ferreira, Epitácio Pessoa e Paraíso. O secretário destaca que mesmo paralisada a área da obra requer atenção. “Estamos prezando pelo conforto das pessoas que poderão utilizar a avenida no final de ano, mas também pela segurança dos usuários, por isso a redução da velocidade e o nosso pedido para que fiquem atentos”, diz.

Assim que forem retomadas em janeiro, as obras serão realizadas no interceptor e nas laterais do meio-fio, serviço que irá interditar apenas parte da pista. O secretário lembra ainda que assim que o tempo der condições de trabalho, serão retomados os trabalhos que interditarão toda a pista com a instalação das galerias.

Obra – Segundo informações do Departamento de trânsito, a passarela elevada que seria feita nesta terça-feira (16) entre a Praça Rui Barbosa e o Calçadão da Rua Artur Machado não pôde ser construída. O diretor Rodrigo Carmelito explicou que a empresa contratada não recebeu a massa asfáltica da empresa. “A usina que fornece para eles não entregou o material. Eles acreditam que amanhã cedo farão o trabalho. De todo modo, hoje colocamos semáforo e também fizemos a pintura da faixa de pedestre na lateral da Câmara Municipal, o que dará mais segurança para todos”, finalizou.

Fonte: Jorn. Keila Riceto / Comunicação PMU