O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Fúlvio Ferreira, informa que o comércio de Uberaba vai funcionar normalmente nesta sexta-feira (28), quando acontecerá uma greve geral contra as reformas propostas pelo Governo Federal. Assim, de acordo com ele, o varejo local em todos os seus níveis, das lojas do centro e de bairros, shopping-centers, supermercados e outros segmentos ficam abertos em seus horários habituais.

“Temos todo respeito por essas manifestações que estão sendo programadas por movimentos diversos, mas nós não concordamos. O Brasil é um País em crise e só vai melhorar e crescer, com certeza, com muito trabalho”, argumenta.

Fúlvio sugere que quem trabalha e tem emprego e não faz parte dos quase 13 milhões de desempregados que “honre” o seu trabalho, a empresa e a iniciativa de quem cria, gera e mantém o emprego. “Os desempregados deveriam aproveitar a sexta-feira para procurar trabalho. Apesar de tudo, há algumas vagas no mercado para pessoas de bem e qualificadas”, diz.

Ao finalizar, o dirigente lojista prevê um dia com bons preços e promoções no comércio uberabense. “Na sexta-feira, dia 28, marca o vencimento dos tributos federais; e ninguém vai pagar conta de ninguém, seja trabalhador, seja empresário”, finaliza.