Por Lúcio Castellano

Com a aproximação das festas de fim de ano, o comércio de Uberaba já está se preparando para o período de maior movimento. Para que os clientes uberabenses e visitantes fiquem mais satisfeitos com a compra, e vendedores e lojistas aumentem suas vendas, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) oferece, em novembro, dois cursos gratuitos de capacitação para seus associados, com foco nas vendas natalinas. O treinamento dos funcionários é essencial para melhorar o atendimento ao cliente, desenvolver bons relacionamentos interpessoais e manter a loja atrativa.

O primeiro curso, com o tema “Seu Natal pode ser melhor!”, vai ser ministrado nos dias 17, 18, 19 e 21 de novembro, das 19h às 22h, a cargo do consultor Fúlvio Ferreira. Objetiva levar aos lojistas e vendedores, ensinamentos que poderão alavancar as vendas de final de ano, com abordagens que incluem: melhorando o atendimento de balcão; alternativas para driblar a internet; a concorrência merece atenção; saiba explorar as vantagens da sua loja: grandes redes já evoluíram, e a sua loja?; o quê o cliente realmente quer?, e preço é tudo?.

Para o segundo módulo, o tema é “Atendimento que surpreende”, pelo consultor Antônio José Bregieiro. Visa pensar e vivenciar o atendimento fora do convencional e irá acontecer no período de 25 a 27 de novembro, das 19h às 22h, focalizando temas como: você trata bem, ou atende bem?; surpreendendo o cliente; o que é mais importante na relação de vendas?; você lidera ou gerencia sua equipe?, e como é seu dia como vendedor?

Inscrições e informações pelo site www.cdluberaba.com.br/cursos2014 e fones (34) 3319-4400 e 3319-4409, ou pessoalmente, em horário comercial, na sede da CDL, na rua Luiz Soares, 520 – Vila Olímpica.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.