Preocupado com o policiamento da cidade com foco nos estabelecimentos comerciais, em especial pela chegada das festividades de fim de ano, aliado ao aumento do fluxo de pessoas no centro comercial, inclusive nos bairros, o presidente da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), Fúlvio Ferreira, enviou sexta-feira (02), e protocolado no mesmo dia, ofício (veja abaixo) ao comandante tenente Coronel Waldimir Soares Ferreira (4º BPM), com a solicitação para que seja intensificado o policiamento nas ruas da cidade nesse período natalino.

“Solicitamos uma estratégia diferenciada para segurança nas principais ruas comerciais”, diz ele, ao destacar ter sido enviado ao comando do 4º BPM, o que acordado entre o Sindicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba) e Sindicato dos Empregados no Comércio, o calendário de horários de abertura das lojas de rua para as festas de final de ano.

Segundo o dirigente lojista, o objetivo é aumentar a segurança dos consumidores que estarão fazendo suas compras de Natal e das lojas que funcionarão em horário estendido até a véspera de Natal. Com o aumento no número de policiais nas ruas da cidade, a CDL espera que seja feito um policiamento ostensivo, isto é, que otrabalho da PM fique em evidência para a população e os agentes policiais identificáveis por todos com a finalidade de inibir e evitar a ação de meliantes.

“A participação da Polícia Militar sempre foi de suma importância neste período do ano, pois traz tranqüilidade para a população que transita pelas vias públicas e, também, para os comerciantes e seus colaboradores, que ficam com seus estabelecimentos abertos em horário especial”, completa Fúlvio.