Durante evento realizado, agora, no final de agosto, a CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), obteve sua habilitação como Correspondente Bancário do BDMG (Banco de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais). Em maio, o BDMG já havia firmado parceria com a FCDL-MG (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais). A ação pretende estreitar os laços entre as empresas de Uberaba e região e o BDMG, fazendo com que a CDL e os profissionais qualificados atuem diretamente na negociação entre o cliente e o banco.

A parceria objetiva fomentar o comércio varejista uberabense com linhas de crédito para Capital de Giro e também Investimento Fixo via FINAME. Para tanto, esteve em Uberaba o gerente de Relacionamento da Micro e Pequena Empresa do BDMG, Leandro Horta Rodrigues, para a realização de capacitação especial, com a participação de representantes de outros parceiros do BDMG, dentre os quais, Prefeitura de Uberaba, Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba), Sicoob Uberaba, além de outras entidades de Uberlândia e Monte Alegre.

Dentre os produtos oferecidos pela Junto com a obtenção da habilitação da CDL Uberaba, durante a programação também ocorreu a posse do novo gerente do Departamento de Assessoria Financeira da entidade, Antônio José Bregieiro, em substituição a Marsônio José Ferreira, que assumiu a Gerência da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Uberaba, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

parceria figura o BDMG Acredita, uma linha de crédito especial para empresas com até seis meses de registro na Junta Comercial. Os financiamentos podem ser de R$ 2mil a R$ 15 mil, pelo prazo de 24 meses para pagar com três meses de carência, observando-se taxa fixa de 1,78% ao mês e garantia simplificada.

Outra opção é para Capital de Giro destinado a empresas com faturamento de até R$ 30 milhões/ano, com taxa fixa a partir de 1,09% ao mês, com até quatro anos para pagar com parcelas fixas e carência de até três meses.

Informações complementares podem ser obtidas na Assessoria Financeira da CDL Uberaba, na Rua Luiz Soares, 520, Vila Olímpica, fones (34) 3319-4466 e 9979-2452 e endereço eletrônico assessoriafinanceira@cdluberaba.com.br