A CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas) realizou nesta segunda-feira (16), a Assembléia Geral Extraordinária, na sede da entidade, onde estiveram presentes membros sócio-efetivos com direito a voto, cuja pauta versou sobre alteração de estatuto. A gestão da atual Diretoria vai até 31 de dezembro de 2018 . No dia 1º de janeiro de 2019, os sucessores são empossados.

Os sócios presentes aprovaram as alterações, por aclamação, de acordo com orientações e mudanças estatutárias recomendadas pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pela FCDL-MG (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais). Foi mantido o mandato de três anos para as próximas diretorias, conselho deliberativo e conselho fiscal, sem direito à reeleição do presidente.

Ao falar sobre as principais alterações aprovadas na AGE, o presidente Fúlvio Ferreira citou que o estatuto anterior vigorava há 13 anos. “Basicamente, as modificações foram na nomenclatura de alguns cargos dentro da estrutura da Diretoria. A quantidade de diretores continua a mesma. A CDL permanece firme e forte e, agora, com estatuto atualizado para a próxima década”, expôs.

Uma das inovações aprovadas faz surgir a figura do diretor jovem. “É a CDL focada na oxigenação”, disse ele, ao acentuar que o ocupante terá que ter vivência no empreendedorismo e contribuir no processo de renovação diretiva da entidade.