Marcos Fabio e Fúlvio Ferreira

Com grande presença de público e em seu terceiro dia, o “Ciclo de Palestras”, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL) em parceria com o Sebrae Macroregião Oeste, trouxe à Uberaba Marcos Fábio Gomes Ferreira, que fez palestra cujo tema foi: “Planejando sua empresa para o sucesso”, na noite de quarta-feira.

De acordo com Ferreira, planejar, todo mundo planeja, desde a roupa que se vai vestir, até o que se vai comer. “Há uma diferença entre planejar e executar”, aponta. No planejamento, segundo ele, há o que você quer e há a intenção. “Por exemplo, no ponto de vista pessoal, você tem a intenção de emagrecer, quer perder tantos quilos. Outra coisa é você afirmar: “Eu vou emagrecer x quilos. Para isso, é preciso fazer regime, malhar” afirma.

Segundo ele, a diferença do que se planeja do que se executa são as ações que nortearão seu rumo. “Ficar só no campo da intenção não leva ninguém ao crescimento profissional”, orienta. Para ele, a ‘fazeção’, é uma desculpa para não progredir, interrompe as pessoas de evoluírem.

Além de consultor do Sebrae Minas, Ferreira também é um dos consultores da Formatar Consultoria Empresarial, que oferece assessoria a mais de 40 cidades da região Centro Oeste de Minas. Seu currículo é de peso: Mestre em administração profissional. MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Foi diretor de Desenvolvimento Econômico da cidade de Santa Luzia. Professor de pós-graduação da PUC Minas.

Sobre os 30 anos da CDL, o consultor disse que a entidade presta um bom serviço aos associados e que ela complete outros 30 anos com inovação. “E que o Centro de Convenções se torne realidade”, deseja Ferreira.

Marcos Fábio com diretores da CDL e Equipe Sebrae