Tenho um amigo que recentemente foi desligado da empresa onde trabalhava. Em verdade venceu o Contrato que tinha tempo determinado. Ou seja, desde o primeiro dia ele sabia quando seria o último.

Apesar de possuir esta informação ele se deixou abater. Está cabisbaixo e descrente. De longe exala pessimismo e muita falta de entusiamo.

Se você está em situação parecida, isto é, disponível para o Mercado de Trabalho, ou, de maneira mais direta, se você está desempregado lembre-se que é necessário ter atitude. Ninguém quer por perto pessoas amargas, tristes e desmotivadas. Por mais difícil que seja ou que possa parecer é necessário estampar um sorriso no rosto, tirar de si o sentimento de derrota e o semblante de desânimo. Isso, por si só, já atrair mais tristeza e afasta as oportunidades.

Posso garantir que nenhum emprego irá até a sua casa, bater à porta, entrar, tomar um café e lhe pedir que o aceite. Muito ao contrário, vá para a rua, converse com pessoas, se comunique, se relacione! As oportunidades estão lá fora e surgem através de conversas às vezes bem informais.

E quando souber de algo vá atrás, imediatamente! Não perca tempo! Vá bem vestido, animado e sem vitimismo.

Neste exato momento tem alguém de acredita, que corre atrás e que alcança. Independente da sua religião você tem que acreditar. Creia que amigos vão aparecer e vão lhe ajudar; anjos de carne e osso, ainda que desconhecidos, vão aparecer e lhe dar um empurrãozinho.

É fácil acreditar?  Claro que não!

É fácil agir? Claro que não!

Tenho um amigo que afirma que é mais fácil ser admitido como acadêmico numa faculdade federal de medicina do que conseguir um bom emprego. Pode até ser mas não desanime. Levante a cabeça, olhe para o alto, faça uma prece e creia!

Espere o melhor mas vá ao encontro do melhor.

Por isso é importante agir e que seja agora!

Boa sorte!

Fúlvio Ferreira – presidente da CDL Uberaba

Palestrante, empresário e consultor em comércio varejista.

www.fulvioferreira.com.br

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.