Alguns aspectos importantes foram enfatizados permitindo ao aluno se situar e adquirir informações importantes para assegurar o êxito de um empreendimento no varejo

Realizado durante esta semana, na CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), o curso “Aspectos de sucesso de uma loja”, pela instrutora Nazli Prata. Foram focalizados itens como a formação da imagem da loja -- fachada, vitrine, logomarca, entrada; o ambiente/layout da loja: facilidade de movimentação do cliente, sinalização dos produtos, utilização de cenários e eventos, como o cliente percebe a primeira impressão da loja, além da identificação na área de vendas da disposição dos produtos -- alto giro, maior rentabilidade.

O ponto mais importante segundo a instrutora diz respeito ao “clima na organização e como deve ser o tratamento entre os empregadores e os empregados”. Segundo ela, só se forma uma equipe trabalha coesa para o sucesso da empresa, se todos os entes estiverem bem.

Novo curso

Por outro lado, o presidente da entidade, Fúlvio Ferreira, será o instrutor do próximo curso programado para os próximos dias 28 e 29, das 19h às 22h. Será abordado o tema “Os primeiros passos do novo vendedor”. O conteúdo vai desde o sabendo o que se vende, aprender a ouvir o cliente, como ser assertivo na demonstração, até as etapas clássicas da venda e o questionamento se preço é tudo?

O curso é gratuito para associados (proprietários e funcionários) da CDL. Para não associados, a taxa de inscrição é de R$ 70,00. O local de realização é a sede da entidade, na Rua Luiz Soares, 520 – Vila Olímpica.

Mais informações e inscrições pelos fones (34) 3319-4403 e 3319-4409 e pelo www.cdluberaba.com.br/cursos