Dia 25 de agosto comemora-se o Dia do Soldado. Foi nesta data que nasceu, em 1803, Luis Alves de Lima e Silva. Por seus feitos de bravura, dedicação e competência foi homenageado e recebe o título de Duque de Caxias, Patrono do Exército.

Muitos de nós talvez ainda se lembre da música infantil "Marcha Soldado"; outros trazem da infância algumas ameaças como "vou chamar o soldado".

Seja por qual motivo for, o soldado, seja de Forças Armadas seja de Forças Auxiliares, está presente na vida de todos nós.

A hierarquia, o respeito, a disciplina, a farda tudo faz com que tenhamos simpatia pela estrutura das corporações militares. Individualmente cada soldado busca ser o melhor, em conjunto chegam a ser quase invencíveis. O fato é que eu gostaria aqui de homenagear e destacar a bravura, a distinção e a dedicação de vários Paulo, Dias, Eliel, Santana, Laércio, Cruz, Waldimir, Roberto, Lopes, Saldanha, Rubem e tantos outros.

Nós que somos da iniciativa privada, do meio empresarial temos a incumbência de servir nosso cliente, de pagar impostos e de gerar emprego e renda. Vamos todos os dias para nossos negócios com a intenção de levá-los a cabo da maneira mais certa possível, com o firme propósito de fazer Progresso.

E cabe, pois, aos homens de farda, aos nossos soldados, aos nossos verdadeiros heróis, homens e mulheres de bem, de respeito, que tem famílias, sonhos e aspirações, cuidar da segurança das nossas famílias, de nossas empresas e de tudo mais. E o fazem de maneira abnegada. Fazemos gosto em vê-los em patrulhamento, nos agrada a sensação de segurança e os chamamos em caso de sinistro. Trazemos dentro de nós o respeito e a confiança nos nossos soldados.

Se os empresários e a população  promovem o Progresso,

cabe aos soldados cuidarem da Ordem!

Aí então juntos construiremos um país melhor, verde e amarelo, onde haja verdadeiramente

Ordem e Progresso!

Fulvio Ferreira – presidente da CDL Uberaba

Empresário, palestrante e consultor em comércio varejista.

www.fulvioferreira.com.br

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.