Por Lúcio Castellano

Especialista revela que, entre 190 mil e 210 mil uberabenses se mantêm conectados ao mundo virtual  

O Facebook pode ser muito mais do que apenas uma página para entretenimento e passatempo. Atendo a isso, a CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), através da instrutora Nayara Lima, publicitária, com cursos sobre redes sociais para gerar negócios e produtora cultural, esta semana, ministra no Ceteco (Centro de Educação Tecnológica do Comércio de Uberaba), entre os dias 27 e 28, o curso “Facebook como ferramenta de negócio”.

Nesses três dias, irão ser focalizados temas como “Redes sociais e seu impacto nos negócios”, “Afinal, o que querem os clientes?”. “Instagram para gerar negócios” e “Cases de sucesso”. Em síntese, os módulos abrangem desde introduções ao Marketing Digital até a demonstração de que fazer parte do Facebook e ter um número crescente de curtidores e compartilhamentos de informações relacionadas ao negócio, além de significar grande visibilidade para o mesmo dentro da rede social, pode resultar em grande destaque para o negócio no mercado atual.

O Facebook, hoje, de acordo com Nayara Lima, é uma das principais mídias e que passou de rede social para veículo de comunicação.  “É muito importante que todos lojistas tenham consciência disso e estejam presentes lá (na rede social). A Internet acaba sendo um primeiro contato com o cliente e saber das estratégias a serem seguidas”, diz.

Todos os segmentos têm procurado cada vez mais as redes sociais. O Facebook é uma das mídias que mais têm poder de segmentação e permite fazer uma análise para readequar campanhas de forma rápida. “Consegue-se mensurar os resultados, diariamente, por isso vem como uma ferramenta mesmo. Pode-se sentir o consumidor em tempo real”, expôs Nayara Lima.

 

Números em Uberaba

Hoje, 45% da população brasileira estão nas redes sociais. Em Uberaba, fazendo uma simulação, num público considerado entre 18 a 65 anos de idade, tem cerca de 190 mil pessoas a serem atingidas nos anúncios. Ao considerar de 13 a 65 anos de idade, esse contingente alcança 210 mil pessoas conectadas no mundo virtual. “É um número muito abrangente”, assinalou.

 

Convergência de mídias

Na abertura do curso e representando a diretoria da  CDL, o 1º vice-presidente, Angelo Crema”, disse que o curso sobre Facebook é muito importante pelo custo e pelo alcance. “As empresas que estão aplicando de forma de forma profissional, via Fecebook, para divulgar seus produtos e seus serviços, têm conseguido sucesso extraordinário, a baixo custo”. Ainda segundo ele,  vale destacar a convergência de mídias hoje. O jornal, o rádio, a televisão e a revista  têm suas plataformas com todas as ferramentas da mídia digital., “Por isso, estamos ministrando esse curso, para que o lojista e seus funcionários venham a aprender usar, profissionalmente, mais este meio de comunicação em prol do seu negócio”, completou o dirigente lojista.

Ampliar loja para a Internet

De outra parte, nos dias 03 e 04 de maio, das 19h às 22h, o instrutor José Adolfo Júnior irá ministrar o curso “Venda mais ampliando sua loja para internet”. Vão ser focalizados assuntos como “”Divulgação de produtos nas principais plataformas gratuitas da Internet”, “Criação de perfis e postagem de produtos” e “Formas de pagamentos e envio de produtos”. Inscrição gratuita para associados da CDL Uberaba (proprietários e funcionários), através do www.cdluberaba.com.br/cursos2016 e fones (34) 3319-4403 e 3319-4409.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.