Nesta última quinta-feira, aqui no Hotel Tauá, em Caeté, aconteceu a solenidade de posse da FCDL-MG, onde fui nomeado oficialmente presidente da entidade e meus companheiros de luta diária – líderes cedelistas, empresários e lojistas –, diretores executivos e fiscais.

Caminhando juntos no presente, nossa força motor é o desejo de conquistarmos um futuro sustentado pela união e pelo fortalecimento para nossas CDLs mineiras, nossos líderes cedelistas, nossos associados e nosso Movimento Lojista.

Com passadas firmes chegamos até aqui e esperamos ir além, usando nossas vivências e nossos sonhos como trampolim.

Os primeiros pulos já estão sendo dados por esses companheiros de jornada através de ações em suas respectivas CDLs e regiões.

A estrada é longa e desafios existem. Mas nada é impossível. Falo por mim, que sou movido a desafios – deve ser por isso que me vejo aqui, à frente de uma das maiores Federações do país.

Uma das que, assim como as outras, tem vontade de sobra de ver suas associadas crescidas e estabelecidas em suas atividades diárias, e de fomentar, em cada uma delas, a vontade de que isso realmente aconteça.

Para isso, batalhamos diariamente e vamos construindo, aos poucos, a ponte que leva a esses resultados. Hoje, por exemplo, estamos já no segundo dia da 24ª Convenção Estadual Lojista e do 12º Encontro de Profissionais das CDLs mineiras, realizado pela FCDL-MG. Nesta edição, primeira da minha gestão, o assunto é inovação.

Se acreditamos que neste momento de instabilidade e rápidas mudanças, ser – ou pelo menos tentar ser – um profissional inovador é o melhor jeito de se destacar no ambiente em que estamos inseridos, nosso papel é o de orientar nossos líderes e nossas representadas para que assim sejam.

Inovando quebramos padrões; encontramos novas maneiras de fazer algo que já é feito há muito tempo e sempre do mesmo jeito.

E se inovar é resolver problemas, ou se antecipar a eles, e cuidar para que as organizações permaneçam competitivas e os negócios continuem vivos, desejamos mesmo que todos os nossos companheiros de Movimento Lojista sejam inovadores.

Nestes últimos dois dias, através de palestras com profissionais qualificados no tema e demais atividades, deixamos de apenas desejar para fazer acontecer: estamos mostrando que eles podem e devem (pelo menos pensar em) inovar. Afinal de contas, essa é, sem dúvida, uma das melhores maneiras de crescer, agora e sempre.

Um abraço,

Frank Sinatra

Presidente

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.