Você já percebeu quantas pessoas diferentes você vê quando vai ao trabalho em horário distinto do habitual?

Faça o teste. Vá amanhã mais cedo para o trabalho e observe quantas pessoas diferentes você verá ao longo do trajeto. A mesma regra vale ao passar por ruas diferentes.

Recentemente eu fui visitar um cliente e passei por um caminho por onde naturalmente sempre passo. Neste trajeto me deparei com uma importante via em obras. Resultado, tive que fazer um trajeto alternativo. Virei numa rua que era mão única, e olhe que eu passo sempre por aquela via e não tinha me atentado para isso. Resultado, a minha volta foi maior ainda para encontrar uma rota que me levasse ao destino. Isto tudo dentro da cidade aonde moro, em itinerários que passo frequentemente.

Nas nossas vidas pessoais e empresariais ocorre situações parecidas. Estamos tão automatizados, estamos tão acostumados a fazer tudo sempre do mesmo jeito que não nos atentamos que existem caminhos alternativos, existem formas diferentes de fazer aquilo fazemos.

De vez em quando precisamos variar, precisamos fazer diferente, sair do automático, sair do quadrado. Pensar diferente, fazer diferente e obter resultados diferentes. É melhor se precaver, se adiantar na busca do novo do que literalmente ter que correr atrás. Quantas oportunidades perdemos por não enxergar o que existe em torno de nós. Quantas situações deixamos de vivenciar simplesmente por não deixar a coragem falar mais alto e transformar em ações positivas e pró-ativas.

Por isso recomendo:

Faça uma rota alternativa, faça diferente. Você vai ver que existem outras maneiras, e às vezes muito melhores, práticas e eficientes de fazer suas tarefas e suas atividades profissionais.

Seja novo, faça o novo e aponte o caminho.

Quem é pioneiro tem mais valor!

Fulvio Ferreira - presidente da CDL Uberaba 

Empresário, palestrante e consultor em comércio varejista.

www.fulvioferreira.com.br

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.