CDL Uberaba

Buscar no site

30 de janeiro de 2010

SPC Uberaba – novo sistema garante mais rapidez e segurança nas informações

Por Lúcio Castellano

TecnologiaA partir do dia 20 de fevereiro, o SPC Uberaba, mantido em parceria pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba), associado ao SPC Brasil, passará a utilizar o Sistema Java para consultar via internet o Serviço de Proteção ao Crédito, e não mais o sistema LP.

O novo sistema do SPC Brasil na linguagem Java garante maior rapidez e segurança nas consultas e começou a ser operacionalizado este ano por SPCs em todo o país. Para garantir o correto acesso após a migração, o SPC Uberaba realizará, na segunda semana de fevereiro, treinamento dos usuários lojistas associados às duas entidades, na Rua Luiz Soares, 520, Vila Olímpica, sede do SPC. O treinamento será ministrado pela gerente de SPC, Patrícia Corrêa Pires e pela auxiliar do serviço, Daniela Lúcia Souza Nunes.

De acordo com o gestor do SPC Uberaba, Iovaldo Basílio, o sistema de consultas do SPC Brasil está sendo alterado para uma modalidade mais moderna. “Então é necessário que todos os associados da CDL e Aciu que façam consultas, via internet, passem por um treinamento de apenas uma hora, durante qualquer um dos dias, entre 8 e 11 de fevereiro próximo. Portanto, nós vamos ter diversas turmas, bastando que o empresário entre em contato com o SPC (3319-4422) e marque a presença do representante. É importante que participe desse treinamento quem faz as consultas, registros e cancelamentos, via internet”. Para aqueles associados que usam o sistema de consultas, pelo telefone, não precisam participar dessa atividade programada.

Como a cada dia o sistema de informática evolui, segundo Iovaldo Basílio, é importante que, em nível nacional, haja cada vez mais aperfeiçoamento, além de disponibilizar para as pessoas mais ferramentas de trabalho. “É inegável e, quase impossível, trabalhar hoje sem ter internet à disposição”, diz.

Iovaldo-Basilio98De outra parte, o gestor observa que sempre o SPC tem sugerido ao empresário que trabalhe de uma forma mais segura, através da busca de informações junto ao serviço. “O cheque, por exemplo, na minha opinião, continua sendo um meio muito importante para as empresas efetuarem suas vendas. Sei que o cartão de crédito está crescendo cada vez mais, mas, tem o seu custo descontado na venda. Assim, vemos ser relevante que o empresário veja, também, o cheque como a forma de recebimento de suas vendas. Desde que, faça consulta do cheque, junto ao SPC, para ter uma segurança maior no momento de efetuar a sua veda”, completa Iovaldo (foto).

Entre as principais novidades com a adoção do Sistema Java, se destaca o fato de o mesmo ser mais ágil e com mais funcionalidades, como consultas simultâneas a vários CPFs ou CNPJs. O novo sistema ainda terá senhas alfanuméricas, utilização de frase para recuperação de senhas e definição de dias e horários para acesso a consultas e registros. Isso significa maior proteção contra o uso indevido de acesso ao banco de dados do SPC Brasil. O novo sistema ainda apresentará mudanças nos sistemas de inclusão e exclusão. Os demais módulos sofrerão alterações somente de layout, permanecendo inalteradas todas as rotinas.

SPC on-line
Confira a programação dos cursos CETECO

Informativo CDL Uberaba


Revista Mérito 2014 23 de outubro de 2014


Faça o download

Parceiros


Uniodonto
Unimed Uberaba