Amanhã terá início o maior evento esportivo do mundo: As Olimpíadas!

Pela primeira vez este evento será no Brasil. A cidade escolhida foi Rio de Janeiro que recebeu milhões de investimentos e que, segundo as autoridades e os organizadores, deixará um grande legado em obras e benefícios.

Historinha que já ouvimos recentemente...

Milhares de atletas, comissões técnicas e jornalistas estão hospedados em várias cidades brasileiras aumentando o consumo e trocando informações culturais com a população destas cidades.

Ao mesmo tempo a imprensa internacional volta seus olhos para o Brasil e mostra tanto nossas belezas naturais quanto nossas mazelas políticas entre outras.

Mas aqui eu quero lembrar de outra olimpíada. Aquela onde o atleta é você. Aquela cuja largada é dada pelo som do seu despertador, aquela onde você corre para pegar o transporte coletivo, passa por barreiras para chegar ao trabalho, luta, não no ringue mas na corda bamba para se manter no Mercado de Trabalho. Falo daquela olimpíada onde você precisa entrar no rítmo para literalmente não dançar, aquela onde o jogo é desigual porque o árbitro é tendencioso, onde você se sente a bola sendo jogado de um lado para o outro como se estivesse numa mesa de Ping Pong.

É, sei bem o que você sente. Sentimos igualmente.

Será que estamos na areia vendo a bola subir e ir longe, uma Jornada nas Estrelas?

Acho que estamos "aqui na praça"  sendo o milho dos pombos!

Oxalá a abertura dos jogos não seja vergonhosa.

Oxalá os jogos não sejam vergonhosos.

Oxalá o encerramento não seja vergonhoso.

E que nós, povo, não morramos na praia após as regatas da vida e que nunca mais percamos de sete!

Fulvio Ferreira - Presidente da CDL Uberaba 

Empresário, palestrante e consultor em comércio varejista.

www.fulvioferreira.com.br

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.