Presidente da CDL Uberaba, Fúlvio Ferreira participa dos debates representando o segmento empresarial

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizará nesta quinta-feira (14) a cerimônia de posse dos representantes do Conselho da Cidade de Uberaba, além da apresentação do Anuário U+20, “Visão Uberaba 2037”. O evento é aberto a todos e será das 8h às 11h no Anfiteatro do Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (CETA), no Parque Tecnológico de Uberaba, que fica na Av. Randolfo Borges Júnior, 1000 – Univerdecidade. Os interessados confirmar presença pelo link http://bit.ly/2yOGyPq.

Após o café de boas-vindas e credenciamento, haverá uma apresentação sobre as Cidades e objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que pautam ações para Uberaba, e logo depois será apresentado o Anuário U+20 – a visão Uberaba 2037. Também será realizado o painel “A Visão Uberaba 2037 e os próximos passos”. Por fim, a Prefeitura dará posse aos conselheiros e abrirá o momento “Minha Uberaba – ouvindo a comunidade”.

De acordo com a gestora do Parque Tecnológico e coordenadora executiva do U+20, Raquel Rezende, este é o resultado de um trabalho de co-criação dos cidadãos representantes dos segmentos acadêmicos, empresariais, governamentais e da sociedade civil organizada.“O Conselho da Cidade tem trabalhado no planejamento e em uma visão de longo prazo no projeto U+20, que é Uberaba pensado para daqui a 20 anos. Ao longo de vários meses pessoas representativas da Academia, do Governo, das empresas e da sociedade civil organizada se reuniram em diversas reuniões e grupos de trabalho, e agora apresentaremos os dados documentados”.

Raquel explica que o Anuário é um documento que será revisitado todos os anos pela equipe envolvida. “O Anuário U+20 será distribuído, este ano no formato digital e no próximo ano impresso, a todas as entidades de Uberaba e também nacionais. O objetivo é que os planejamentos dessas instituições e lideranças sejam feitos também considerando a vontade e as demandas da comunidade, eque com este documento todostenham esses subsídios”, esclarece Raquel Rezende.

PAINEL,  durante o lançamento do ANUÁRIO U+20 "A VISÃO UBERABA 2037".

08:45h - As Cidades e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU Profa. Dra. Núbia Ferreira   09:10h - Apresentação do Anuário U+20, a Visão Uberaba 2037   09:20h - Painel: A Visão Uberaba 2037 e os próximos passos (O que cada segmento precisará fazer daqui para frente, para a construção permanente dessa visão de futuro)   Profa. Dra. Núbia Ferreira Prof. Dr. André Fernandes Fúlvio Ferreira Alceu Vieira Luiz Peppe Marco Túlio Paolinelli Prefeito Municipal: Moderador   09:50h - Posse dos Conselheiros (Simbolicamente a posse aos representantes das entidades representadas nos 4 segmentos (empresa, governo, academia e sociedade civil organizada);   Representantes: Fúlvio Ferreira (Empresas) André Fernandes (Academia) Luiz Peppe (Governo) Marco Túlio Paolinelli (Sociedade Civil Organizada)   10:15h - Minha Uberaba - Ouvindo a comunidade, interação com os painelistas.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3318 0207 ou 3317 6468, e pelo email: conselhodacidade@uberabadigital.com.br.

Fonte: Luiza Carvalho – Jornalista / Secom/PMU