CDL Uberaba

Buscar no site

17 de janeiro de 2018

Preparação

Arquivado em: Artigos

Várias pessoas, por ocasião do final do ano, fizeram várias e várias promessas. Umas envolveram relacionamentos, outras trabalho, carreira e até modo de vida.

Poucas pessoas, em verdade, conseguem sair do pensamento, da intenção e conseguem escrever, conseguem efetivamente planejar ações futuras.

E destas poucas pessoas, menos ainda conseguem executar. Talvez esta seja a parte mais difícil:

sair do campo da intenção, do sonho e partir para a ação.

Isso envolve renúncias e sacrifícios. Enquanto uns estão nas festas você deve estar nos estudos.

Existe uma parábola que fala de dois lenhadores que marcaram uma disputa. Escolheram duas linhas com árvores e quantidades iguais. Dada a largada um deles saiu cortando com todo vigor, mal respirava. De repente ele olhou para trás e viu que o seu rival sequer havia começado, ele estava parado afiando o machado. Com outras palavras, estava se preparando. Quando ele realmente começou a cortar o seu trabalho foi mais eficaz e, em pouco tempo e com menos esforço físico, alcançou e ultrapassou o outro lenhador.

Moral da história: não adianta ter só vontade, é necessário ter preparo, ter capacitação.

Isso vale para o estudante que está próximo de uma faculdade, vale para o profissional liberal e para todas as categorias de trabalhadores.

Empresários e líderes de equipes sabiamente treinam, qualificam e reciclam suas equipes frequentemente; ou seja, afiam o machado.

Assim, antes de qualquer jornada você deve sonhar, planejar, estudar e se preparar; depois disto você  estará pronto para executar!

Boa sorte!

Fúlvio Ferreira – presidente da CDL Uberaba

Palestrante, empresário e consultor em comércio varejista.

www.fulvioferreira.com.br

SPC on-line
Confira a programação dos cursos CETECO

Informativo CDL Uberaba


Mérito Empresarial - Anual 11 de novembro de 2017


Faça o download

Parceiros


Uniodonto
Unimed Uberaba