Por Lúcio Castellano   Parceria Sebrae com a CDL Uberaba, Senac, Sesc e Sindicomércio fixa programação especial durante quatro dias

   

Com o tema “Inovação nos Negócios”, o Dia dos Pais, em Uberaba, terá uma campanha especial, com a justificativa de que esta data sazonal vale mais que um simples presente. Serão quatro dias, de 1º a 04 de agosto, com diversas atividades realizadas pelo Sebrae, Senac e Sesc, cujo programa foi divulgado durante reunião realizada esta semana. O local será a sede da CDL Uberaba, na Rua Luíz Soares, 520 - Vila Olímpica. As inscrições são gratuitas, pelo fone 3318-1800 (Sebrae),  e as vagas limitadas. A iniciativa é uma realização CDL Uberaba, Sebrae-MG, Senac, Sesc e Sindicomércio.

De acordo com a analista Técnica do Sebrae-MG, Andrea Marques Lima, o órgão criou, em 2016, um calendário de datas festivas para realizar eventos. Mas, na verdade, essa ideia da Campanha do Dia dos Pais, nasceu a partir de entendimentos entre o Sesc, Senac, Sebrae, CDL e Sindicomércio. “Esse modelo que estamos fazendo aqui em Uberaba, é um projeto piloto na região e no Estado. Para o Sebrae, o objetivo maior é trazer o empresariado e as suas  equipes para estarem de uma certa forma sendo motivados para a semana seguinte, quando é registrada alta nas vendas para o Dia dos Pais”, expôs. O Sebrae vai estar com uma palestra magna, na abertura, dia 1º de agosto, às 19h, sobre o tema “Atendimento ao cliente de forma eficiente”, com William Caldas. Nos demais dias irá oferecer algumas oficinas, inclusive com a presença de representantes do projeto Elos do Sebrae para orientações aos participantes interessados, em nível de gestão de negócios.

“Mais uma vez a CDL, de braços dados com os grandes parceiros, Sebrae, Senac, Sesc e Sindicomércio, nessa grande campanha para o Dia dos Pais”, disse o presidente da CDL, Fulvio Ferreira. Destacou a ampla programação definida para os períodos da tarde e noite, incluindo palestras, workshops e atividades recreativas. “O Dia dos Pais é a terceira melhor data para o comércio e, por isso, exige muito trabalho, pois o  movimento tem se mantido estável, enquanto, por exemplo, o Dia da Criança, tem crescido muito. A data comemorativa merece muita movimentação, tanto em termos de homenagem aos pais quanto envolver e desenvolver o comércio”, diz.  O dirigente lojista conclamou os empreendedores a mandarem seus colaboradores em horários alternados para participarem do evento.

O Sesc vem apoiar a Campanha Dia dos Pais, com os demais parceiros, por meio de alguns serviços que são das atividades do órgão, citou a gerente do Sesc Uberaba, Rejane Maria Bahia de Faria, ao enumerar, por exemplo, o “Sesc Amigo do Peito”, com atendimentos na área de saúde (aferição de pressão arterial, glicemia capilar e índice de massa corporal), além de minicursos (oratória e Inglês para negócios) e como utilizar as redes sociais para alavancar os negócios, bem como algumas apresentações artísticas, ao longo da programação. “O nosso objetivo é somar e, assim, termos a oportunidade de oferecer ao trabalhador do comércio tudo aquilo que oferecemos no dia a dia. Para que todos estejam mais engajados e motivados para a semana do Dia dos Pais”, sinalizou.

A orientadora de Cursos do Senac Uberaba, Patrícia Melo, representando a gestora da unidade, Daniela Almeida, disse que o órgão também está mobilizado para o pleno êxito da parceria para a Campanha Dia dos Pais, através da oferta de minicursos focados na área de gestão e, também, na área da saúde do homem. “Esse é um trabalho integrado e que fortalece as marcas em apoio ao comércio”, finalizou.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.