O Sebrae Minas lançou nesta terça-feira (15), a 3ª Rodada de Negócios de Uberaba, na sede da Fiemg Regional Vale do Rio Grande. Uma das parceiras do evento, a CDL Uberaba foi representada pelo presidente Miguel Faria e pelos diretores Ângelo Crema e Álvaro Fabris.

Foi apresentada, oficialmente, a programação, data e local da Rodada que é realizada por meio de reuniões agendadas entre as empresas fornecedoras e as empresas demandantes - empresas âncoras - com interesses de compra e venda comuns.

Apresentação foi feita pelo Regional da Macro Oeste (Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro), do Sebrae Minas, Marden Marcio Magalhães e equipe técnica do órgão.

A Rodada acontecerá no período de 04 a 06 de junho próximo, no Centro Cultural José Maria Barra, com abertura oficial através de palestra do jornalista Clóvis de Barros Filho.

Um dos diferenciais deste ano, segundo Marden Magalhães, será a possibilidade da participação de cinco empresas internacionais para comprar de empresas uberabenses. Expectativa é de reunir cerca de 200 empresas, das quais 25 consideradas âncoras, além de 150 que irão vender seus produtos e serviços. Ano passado, a Rodada gerou negócios da ordem de R$ 90 milhões. A meta é superar esse valor.

Inclusive a Petrobras estará cadastrando empresas interessadas em atender demandas das obras de implantação da Planta de Amônia.

A partir do lançamento, os interessados já podem se inscrever. O prazo vai até o dia 15 de maio.

Inscrições pelo fone (34) 3313-0887.