Por Lúcio Castellano - Fonte: Comunicação Sindicomércio Uberaba

Além do presidente Marcelo Árabe, outros dois diretores do Sindicomércio integram a diretoria da CDL Uberaba: o presidente Fúlvio Ferreira e o diretor Matusalém José Alves

Sindicato do Comércio de Uberaba realizou, na última sexta-feira (05), eleições para a diretoria que vai comandar a entidade pelos próximos quatro anos. O presidente Marcelo Carneiro Árabe foi reeleito em chapa única, para exercer o mandato até janeiro de 2022, com uma diretoria 30% renovada, formada por representantes do comércio local. Puderam votar todos os empresários uberabenses com as contribuições de 2017 em dia.

Empresário, engenheiro e advogado, o presidente Marcelo Carneiro Árabe, que também é diretor da Junta Comercial de Uberaba, 1º Tesoureiro da Fecomércio MG e diretor do SESC MG assume seu segundo mandato com o compromisso de aproximação dos empresários por meio de convênios e parcerias, além de buscar melhorias nas convenções coletivas de trabalho. “A negociação coletiva é de suma importância, pois através dela normatiza-se e disciplina as relações de trabalho, e seu cumprimento torna-se necessário para que as consequências não sejam prejudiciais. A cada ano de negociação, levamos em consideração as condições da atualidade para podermos viabilizar nossas propostas e colocá-las em prática dentro da realidade econômica vivenciada”, explicou Marcelo Árabe.

O Sindicomércio Uberaba representa todos os empresários do comércio varejista, atacadista e prestadores de serviços da cidade, tendo, ao todo, cerca de 16 mil associados. “Nosso desafio é continuar prestando serviços para a sociedade uberabense, sempre com o apoio do Sistema Fecomércio-MG, Sesc, Senac e apoiar a sobrevivência das empresas do comércio varejista, atacadistas prestadores de serviços”, finalizou o presidente.

Diretoria do Sindicomércio Uberaba – 2018/2022

NOME                                                                 CARGO

Marcelo Carneiro Árabe                              Presidente

Luciano Ciabotti                                          Diretor Tesoureiro