Por Lúcio Castellano

Divulgado na manhã deste sábado o relatório do SPC Uberaba (Serviço de Proteção ao Crédito), mantido pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), em parceira com a Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba), referente ao primeiro semestre do ano.

De acordo com o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, no período, o volume de consultas registrou crescimento de (+) 9,21%, enquanto o percentual de registros de novos incluídos na lista de devedores do banco de dados, conforme o balanço,  teve diminuição de (-) 23,15%, também no acumulado de janeiro a junho.

Quanto ao comparativo dos seis primeiros meses de 2017 com o de 2016, as consultas cresceram (+) 6,46% e, em contrapartida, os registros de novos inadimplentes, recuaram (-) 30,21%, configurando-se como bom resultado na avaliação do dirigente lojista, ao apontar dois fatores para isso: a liberação dos recursos oriundos do FGTS inativo e uma recuperação “muito tímida” da economia, no primeiro semestre.

SPC – Consultas: é um indicador mensal de vendas extraído com base nos dados, de consultas, do SPC Brasil. Serve como balizador mensal das vendas realizadas no comércio. Ou seja, é um termômetro que mede o desempenho do varejo de sua localidade.

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