CDL Uberaba

Buscar no site

11 de outubro de 2017

Uberaba inova na estruturação de seu Plano de Negócio

Arquivado em: Notícias e Novidades

Por Lúcio Castellano

36953358773_5df060bc2f_z

Imagem 1 de 2

Comitiva uberabense discutiu na Fiemg projetos para capitação de investidores dentro de um movimento econômico. Presidente do Sindicomércio e diretor da CDL Uberaba, Marcelo Carneiro Árabe, integrou a delegação

Capitaneados pelo prefeito Paulo Piau, uma comitiva uberabense esteve nesta terça-feira (10), na sede da Fiemg – Federação das Indústrias de Minas Gerais, em Belo Horizonte, com uma pauta voltada para o Desenvolvimento Econômico. Segundo Piau o tema principal foi à estruturação de captação de investimentos para Uberaba em diversos segmentos, como por exemplo, comércio, logística, serviços, industrial, agronegócios, etc. “Discutimos sobre a criação de um banco de projetos para dar oportunidade para investidores. Seja com recursos ou não, por exemplo, para estudantes, criadores de startup. Estamos falando da chegada do gás a Uberaba, ZPE, Aeroporto Internacional. Engloba tudo. É a estruturação de um movimento econômico, apoiado pelas entidades de classe, Prefeitura de Uberaba e Fundação Getúlio Vargas, que vai buscar investidores. Uberaba está inovando na estruturação de seu Plano de Negócio. É isso que discutimos aqui”, destacou

Na reunião estavam presentes o presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior, os diretores da entidade Paulo Brant e Luis Carlos, Pedro Magalhães, presidente da Gasmig, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, o presidente da Fiemg Uberaba, Altamir Rôso, o representante da Câmara de Comércio, Industria e Agropecuária Brasil/Moçambique, Sinfrônio Júnior, Cleber Guarani, diretor da Fundação Getúlio Vargas e Marcelo Carneiro Árabe, da  Fecomércio/Sindicomércio de Uberaba.

Ainda na reunião, o tema formação de mão-de-obra, com foco na implantação de uma nova unidade do Senai  em Uberaba foi discutido. De acordo com o Piau, o presidente da Fiemg reiterou a intenção de implantar a nova unidade, com foco na formação de mão-de-obra. Piau também discutiu sobre a possibilidade de criação de um Centro de Excelência Química na cidade.

Avanço – Paulo Piau também esteve no Tribunal de Contas de Minas Gerais, onde foi informado que a área técnica deu aceno positivo para o avanço da PPP da Iluminação Pública. “Agora será encaminhado ao desembargador Gilmar Diniz que analisará e encaminhará ao Pleno para votação. Demorou, mas queremos que tudo seja feito com legalidade, da forma correta e com transparência”, finalizou.

Fonte: Jorn. Keila Riceto / Comunicação PMU – Fotos Sebastião Jacinto Júnior/Fiemg

SPC on-line
Confira a programação dos cursos CETECO

Informativo CDL Uberaba


Mérito Empresarial - Anual 16 de outubro de 2017


Faça o download

Parceiros


Uniodonto
Unimed Uberaba