A maioria das expressões normalmente têm origem na sabedoria popular. Esta, porém, tem origem no livro "Ética a Nicômano" de autoria de Aristóteles que viveu de 384 a 322 a.C.

As andorinhas vivem em bandos e chegam a voar em grupos de 200 mil aves. A analogia vale perfeitamente para as empresas especialmente as comerciais varejistas.

Ou seja, quanto mais lojas estiverem juntas, unidas em torno de interesses comuns, mais forte se torna o grupo.

A CDL e o  Sebrae promovem nesta quinta-feira uma reunião com este fim. São convidados os comerciantes da Rua Prudente de Morais e entorno bem como suas equipes de vendas. A reunião contará com depoimentos e uma palestra sobre atualidades comerciais. O evento terá início às 19 horas e será no salão da II Igreja Presbiteriana na própria Rua Prudente de Morais.

É mais que oportuna esta reunião onde a proposta é unir empresas e empresários que têm interesses comuns, dificuldades parecidas e a mesma intenção de crescer seus negócios. Mas para que isto ocorra é necessário que estejam unidos sob o mesmo propósito. E este grupo é exatamente a proposta do Sebrae que tem como foco ajudar as pequenas empresas a se profissionalizarem.

Então, reforço o convite da CDL e do Sebrae para que nesta quinta-feira, dia 21 de maio, estejamos às 19 horas no salão da II Igreja Presbiteriana que cedeu seu espaço para esta reunião. Será uma excepcional oportunidade para os lojistas e suas equipes ouvirem a excelente proposta e se envolverem mais ainda com seus negócios, com as suas empresas.

Encerro lembrando de uma outra expressão: "Se individualmente somos bons, juntos seremos muito melhores!"

Fulvio Ferreira  - Conselheiro da CDL Uberaba Comerciante, palestrante e consultor em comércio varejista. fulvioferreirapalestrante.blogspot.com