cdl jovemAinda na manhã do dia 27 os coordenadores das CDLs Jovem do todo o país se reuniram na sala Jurerê para  discutir sobre o 3º Encontro Nacional, que ocorreu à tarde. O presidente da mesa foi o coordenador nacional Davidson Cardoso. O representante de cada estado descreveu um pouco de sua rotina e trabalho à frente do grupo jovem. Cases de sucesso também foram apresentados para servirem de exemplos a outros grupos.

O coordenador estadual mineiro, Geovanne Teles mostrou contentamento e contou a todos que, em menos de um ano em atividade, o número de CDLs que aderiram ao movimento jovem quase dobrou. “Este é apenas o começo, observo que há mais presidentes interessados em nossas atividades e em instituir CDL Jovem em seu município. O presidente da FCDL-MG, José César da Costa é um grande incentivador do nosso trabalho e um grande facilitador de encontros e parcerias, conseguimos sedimentar o pensamento que a CDL Jovem vem sempre a somar a CDL sênior”, explicou Teles.

Já no 3º Encontro Nacional da CDL Jovem, os 300 participantes tiveram que construir um castelo, em um cenário medieval. Além do ambiente, havia rainha, mensageiro e o projeto deveria ser concluído em uma hora. O anfitrião, o coordenador da CDL Jovem catarinense, Renan Albert Stringhini, o objetivo deste desafio era incentivar o corporativismo e empreendedorismo nos participantes com situações da vida real. “Durante o jogo, os jovens empreendedores tiveram que liderar, planejar, improvisar e enfrentar situações como escassez de recursos, no caso papel e garrafas, utilizadas na confecção do castelo”, explicou o coordenador catarinense.

Três equipes foram montadas, cada uma com uma função e foram guiados por arquitetos para que soubessem a importância de cada etapa e do trabalho de cada grupo, evidenciando a importância de um canal de comunicação eficaz para o êxito do negócio. Os 60 minutos do jogo, equivalem a dois anos meses. “O intuito não era verificar um vencedor, mas sim que todos aplicassem as práticas do empreendedorismo, aprendessem com a experiência. O encontro de jovens lideranças tem como um dos propósitos a capacitação de empresários do comércio com idades entre 18 e 35 anos de idade”, concluiu Stringhini.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FCDL-MG

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.