Abertura ConvençãoUma noite de festa reuniu mais de 5 mil pessoas em Fortaleza na noite deste domingo, 11 de setembro. A abertura da 52ª Convenção Nacional começou com o tradicional desfile das bandeiras, quando os presidentes das FCDLs entraram no auditório ao lado das bandeiras de seus estados. O presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, entrou no salão ao lado da bandeira da CNDL, seguido pelo presidente da FCDL/CE, Francisco Honório Pinheiro Alves, e do presidente em exercício da CDL Fortaleza, Pio Rodrigues.

O primeiro a discursar foi o presidente da FCDL/CE, Francisco Honório Pinheiro Alves, que deu as boas vindas a todos os convencionais que participam da 52ª Convenção Nacional. Em seguida, o senadors José Pimentel lembrou que nesta segunda-feira, 12, vai se encontrar com a presidente Dilma. "Vou levar as causas do comérciários ao Congresso Nacional para fortalecer ainda mais a classe no país".

Durante o discurso, o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, lembrou de algumas lutas do Movimento Lojista. "Durante esta Convenção vamos recolher assinaturas. A primeira lista para entregar à presidente da República Dilma Rousseff, pedindo a não volta da CPMF. A segunda, para entregarmos ao senador, José Pimentel, s favor das MPEs.

Logo em seguida, foi a vez do governador de Fortaleza, Cid Gomes, se pronunciar. Durante pronunciamento, o governador elogiou o evento. Por fim, os convencionais puderam assistir a uma apresentação de balé Edisca.

Abertura1

A CDL Uberaba está representada pelo presidente Fúlvio Ferreira e pelo conselheiro Fakher Fakhouri.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CNDL

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.