6 Estratégias para aumentar o número de assinantes da sua newsletter
Importante ferramenta de relacionamento, a newsletter deve ser utilizada para manter o contato com o seu cliente. A newsletter permite que você esteja sempre presente na vida dos seu público sem ser insistente, agregando valor com conteúdos de qualidade e coerentes com o perfil de cada pessoa.
Fazer com que os leitores do seu site assinem a sua newsletter deve ser um esforço constante, pois é através dela que você conquistará a fidelização deste leitor, que pode ir além, se engajando no seu site e tornando-se defensor da sua marca. E é deste tipo de visitantes que todo site ou blog precisa, pois são eles os influenciadores da rede, aquelas pessoas que compartilham os conteúdos e contribuem para a visibilidade. Mas afinal, como conseguir que um visitante assine a sua newsletter? 1 - DÊ UM LUGAR DE DESTAQUE À SUA OFERTA Sua newsletter é realmente especial, não é? Vai levar conteúdos relevantes para o seu leitor, mantê-lo atualizado e bem informado, certo? Então dê um lugar de destaque para o formulário de inscrição. Faça com que o seu leitor o veja com facilidade e se sinta atraído pela oferta. Colocar ao final de um blog post, ou na segunda página que o leitor acessar no site são algumas das opções. “Fazer com que os leitores do seu site assinem a sua newsletter deve ser um esforço constante, pois é através dela que você conquistará a fidelização.” 2 - CHAME SEU LEITOR PARA A AÇÃO Além de dar um lugar de destaque para a oferta da sua newsletter, crie uma chamada que faça com que o seu leitor não pense duas vezes em assiná-la. Utilize verbos no imperativo, criar o senso de urgência é fundamental para que o leitor aja imediatamente. 3 - SOLICITE POUCAS INFORMAÇÕES Do que você precisa para enviar a sua newsletter? O e-mail e o nome. Qualquer outra informação pode ser pedida em outras oportunidades. Se você pedir dados de mais pode intimidar o usuário. 4 - DIGA O QUE O SEU LEITOR VAI RECEBER Para dar maior credibilidade à assinatura da sua newsletter, diga ao seu leitor que tipo de conteúdo ele vai receber, qual a frequência de envios da sua newsletter e que ele pode deixar de recebê-la quando quiser, bastando cancelar a assinatura. Transparência é fundamental para fidelizar o seu leitor. 5 - E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO Você não quer que sua newsletter caia na caixa de spam não é? A melhor opção é pedir a confirmação da inscrição, desta forma, você passa credibilidade de que não é um spammer e ainda garante que seu leitor está realmente interessado em receber seu conteúdo. 6 - AGRADEÇA Após o cadastro, crie uma mensagem de agradecimento, ou ainda, envie um e-mail. Isso demonstra que você valoriza essa pessoa e está contente em tê-la em sua base de dados. O envio da newsletter para a sua base de dados dá a você a oportunidade de fazer com que o seu site mantenha um tráfego constante de visitantes, além de criar uma relação de confiança com o seu leitor.Fonte: Samba ADS - Portal FCDL-MG