Recentemente uma pesquisa demonstrou que a Internet atualmente é a terceira maior mídia do mundo em termos de faturamento publicitário. Mesmo ultrapassando o setor de revistas, isto mesmo, a internet é melhor que as revistas, só perdendo para Jornais e TV, a internet ainda é pouco explorada.
Nos mais variados seguimentos, vemos empresas tendo um site estático, as vezes um Blog sem atualizações e quando participam de redes sociais, sequer sabem o que fazer, como alimentar, etc.
Em bom português: Deixam uma enorme fatia de mercado ausente.
Cada vez mais temos pessoas conectadas na internet, seja para comprar produtos, seja para buscar opiniões, seja para conhecer melhor a sua marca.
Sim, a sua marca.
Se você está fora da internet e das redes sociais, como quer ser encontrado? Páginas amarelas? Isto já foi usado, hoje é obsoleto. É muito mais fácil pesquisar no Google do que abrir as páginas amarelas e achar alguém.
Os investimentos para fixar sua marca na internet são baixos, registro de dominio é barato, hospedagem também. Manter redes sociais e um blog pode ser de graça.
Então porque ficar fora deste universo de possibilidades?
Não sei. Mas, alguns ainda estão.
Analise sua empresa, a forma que ela se comunica com as mídias sociais, os textos que publica, quanto tempo leva para responder um email, etc.
Estes são os diferenciais daqui pra frente em termos de mercado.
Gustavo Rocha é consultor nas áreas de Gestão, Tecnologia e Qualidade