Fúlvio Ferreira, Daniel Fabre, Papai Noel e crianças na ECT

Fúlvio Ferreira, Daniel Fabre, Papai Noel e crianças na ECT

O Papai Noel, chegou cedo segunda-feira, dia 28, na agência central de Correios de Uberaba. Cerca de 100 crianças da Escola Municipal Sítio do Pica-pau Amarelo esperavam ansiosas por este momento que marca o Natal.

O coordenador da campanha de Uberaba, João Francisco de Sousa, a campanha nacional é realizada há mais de duas décadas pela Empresa Brasileira de Correios tem como objetivo principal responder às cartas das crianças que escrevem ao Bom Velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O projeto surgiu no ano de 1989 em Minas Gerais e hoje é um projeto corporativo, realizado em todo o Brasil. Quantidade de cartinhas do ano de 2010: 255.034, com 95% de apadrinhamento. Em Minas, a campanha em 2011 segue os mesmos moldes do ano passado, aceitando somente as cartas de crianças que estudam em instituições de ensino da rede pública em áreas de vulnerabilidade social.

Os presidentes das duas entidades, Karim Mauad Abud e Fúlvio Ferreira, respectivamente, destacam a importância do trabalho social que a campanha visa criar durante este período natalino, além de valorizar o comércio uberabense.

Crianças aguardam Papai NoelVale lembrar que o Papai Noel atenderá apenas os pedidos enviados diretamente pelas escolas. A metodologia de vincular a campanha ao tema "educação" está diretamente relacionada ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, em especial aos itens 2 - Educação básica de qualidade para todos - e 8 - Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

As cartinhas já estão disponíveis para o apadrinhamento na Agência de Correios Central de Uberaba, e pode ser realizado até o dia 06/12.

Fonte:  Jornalista Carmen Amancio - Assessoria de Comunicação - ACIU

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.