A obra do componente de macrodrenagem para ampliação das galerias de água de chuva no centro avançará para a Av. Guilherme Ferreira a partir desta quarta-feira. Esta frente está incluída na macrodrenagem II, que conta com recursos do PAC II, na ordem de R$ 19,692 milhões.
A ampliação da galeria pluvial se dará por cerca de 1.400 metros, desde a Leopoldino de Oliveira até a Av. Nelson Freire. O trecho receberá 164 bocas de lobo. Entretanto, este primeiro canteiro será aberto apenas no trecho entre a Rua Constituição e a José de Alencar, pista sentido centro-bairro. No sentido inverso, bairro-centro (Mata do Ipê/Leopoldino de Oliveira), a pista ficará livre para circulação. Todos os cruzamentos estarão liberados, o da Constituição, José de Alencar, Dr. Ludovice e Nelson Freire.
Os moradores e comerciantes da Guilherme Ferreira foram avisados da intervenção e equipe de panfletagem distribuiu comunicado com a orientação sobre os desvios no trânsito. A população também está sendo avisada por meio de anúncios nas rádios.
A intervenção obrigará o motorista que estiver trafegando na Av. Guilherme Ferreira sentido centro-bairro a fazer desvio à direita na Rua da Constituição. É possível voltar a esta avenida, virando à esquerda na Rua Duque de Caxias, seguir até a Rua José de Alencar e dali alcançar a Guilherme Ferreira. O mesmo trajeto vale para quem pretende chegar ao bairro Abadia.
A coordenação do projeto Água Viva explica que em poucas semanas a frente instalada na Leopoldino de Oliveira deverá avançar até o cruzamento com a Avenida Guilherme Ferreira, interditando o entroncamento com a Rua Segismundo Mendes. Mas nesta próxima fase o fluxo de carros não será interrompido para quem sai da Leopoldino (sentido Mercado-centro) e quer alcançar a Guilherme Ferreira. Uma comunicação dirigida também está planejada para avisar a população sobre esta nova intervenção.
Fonte: Site Prefeitura de Uberaba