Por Lúcio Castellano

PALESTRANTE THIAGO VAREJO E O PRESIDENTE DA CDL, FERNANDO XAVIER

CONFIRA NO LINK, MAIS IMAGENS DA PALESTRA: PALESTRA THIAGO VAREJO | CDL Uberaba

Com o foco no mote “Transforme sua abordagem de vendas e faça parte do 1% que faz a diferença!”, Thiago Varejo, renomado empreendedor e dono da rede de lojas Cabocla em Minas Gerais, apresentou na noite desta quarta-feira (29), uma série de estratégias que o levaram do desafio de uma pequena loja à construção de uma rede milionária, promoção da CDL Uberaba e Sebrae.

Como fundador da Varejo Ativo e mentor de mais de dois mil lojistas no Brasil, Thiago compartilhou seus conhecimentos poderosos para diferenciar seu negócio da concorrência para um público de mais de 200 empreendedores e funcionários de estabelecimentos associados à CDL Uberaba.

Na abertura, o presidente da CDL, Fernando Xavier, agradeceu a presença do palestrante e do grande público que atendeu ao convite da entidade, bem como da parceria do Sebrae, como parte da programação voltada para as vendas de final de ano e que inclui a Campanha Natal Premiado CDL Uberaba, iniciada em meados e novembro que prossegue até 26 de dezembro e que irá distribuir R$ 140 mil em prêmios, dentre os quais, carro zero quilômetro, televisores, motos e vales-compras.

“Preparamos ações muito especiais para que possamos ajudar nossos associados a serem bem sucedidos neste Natal. A começar pela arrojada campanha natalina”, assinalou o dirigente lojista.

Novos associados – Fernando Xavier, de outra parte, comemorou a conquista de dezenas de novos associados e os citou, um a um. “A nossa entidade está num momento muito especial. A gente fica muito feliz por ter a oportunidade de conduzir uma entidade tão forte. Este mês de novembro, fechamos com mais de 70 novos associados. Mostra a força e o que representa a CDL para os empreendedores”, diz.

Dentro desse contexto, manifestou a expectativa de o comércio lojista poder atingir um crescimento de vendas na faixa de 20%, em relação a igual período natalino do ano passado.

“Show do vendedor faz vender mais” - O momento é muito importante porque pra maioria dos negócios esse é o período extremamente aguardado de vendas. “E o vendedor precisa entender que o que faz vender não é o produto e nem o preço, mas o show do próprio vendedor. Vale mais, quem sabe emocionar o cliente para que ele possa valorizar cada vez mais o vendedor e o comércio de Uberaba”, observou Thiago Varejo na sua apresentação na CDL Uberaba.

Quanto ao Natal, ele espera ser “o melhor possível”. E acrescentou: “Natal não tem jeito, enquanto o consumidor não ouvir a ‘musiquinha’ natalina, ele não entra no clima e não compra. A propósito, a CDL Uberaba está com uma campanha que é fantástica. Raramente eu vejo uma campanha com um significado tão bom que é o Natal Encantado”, diz.

A palestra contou, também, com a presença das princesas e do príncipe que começam a circular pela cidade na divulgação da campanha da CDL Uberaba. E, ao final, foram sorteados brindes aos participantes oferecidos por empresas associadas à entidade.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais.