Por Lúcio Castellano

O presidente do Rotary Clube Uberaba, Carlos Sérgio Oliveira, o mais antigo de Uberaba e padrinho de diversos outros clubes de rotarianos uberabenses,  convidou o presidente da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), Angelo Crema, para proferir palestra sobre sua ascensão profissional até chegar ao cargo de presidente da entidade. Foi ouvido atentamente pela plateia formada de líderes, empresários e profissionais liberais da sociedade local.

Angelo é rotariano e ocupou várias linhas de trabalho. Membro do Rotary Uberaba, é o atual vice-presidente da Escola de Surdos “Dulce de Oliveira”, escola mantida há 62 anos pelo clube de serviço. Começou a integrar a Diretoria da CDL como vice-diretor Comercial. Em seguida, diretor Comercial. Seu último mandato foi como vice-presidente da Diretoria presidida por Fúlvio Ferreira. Ambos com duração de três anos. E, agora, desde o último dia 1º de janeiro, ocupa a presidência para o triênio 2019/21. Com nove anos de atuação em cargos diretivos, Angelo é associado da CDL desde 1998.

Na gestão atual do Rotary ocupa o cargo na área de imagem pública. Em depoimento emocionado, disse aos companheiros: “Me sinto muito contente em participar das ações do Rotary em favor dos mais necessitados, bem como de ações e vigilância constante para a erradicação da poliomielite, a aquisição e instalação do moderno consultório de audiometria que está instalado na escola Dulce. E a mais recente o evento “Chave do Bem”, em parceria com o Lions e  Maçonaria, que distribuiu no auditório da CDL quase R$ 100 mil em prêmios, para três entidades filantrópicas de Uberaba”.

Para o presidente do Rotary Clube de Uberaba, Carlos Sérgio Oliveira, “Angelo é exemplo de motivação para o Rotary e motivo de muito orgulho tê-lo em nosso quadro de companheiros, além de ser um exemplo de dedicação ao trabalho e ajuda para construir uma sociedade com o lema internacional: “Dar de si sem pensar em si””.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.