Por Lúcio Castellano

O vereador Elias Divino da Silva (PHS) esteve em visita de cortesia, hoje, à CDL Uberaba. Foi recepcionado pelo presidente Angelo Crema e pelo conselheiro Januário Marques de Oliveira. Na oportunidade, o parlamentar se inteirou sobre algumas das principais demandas dos setores do comércio e da prestação de serviços da cidade e se colocou à disposição para o encaminhamento de demandas da entidade.
“A CDL Uberaba está sempre de portas abertas para receber a comunidade e seus representantes legais”, disse Angelo. Um dos pontos abortados foi sobre gestões junto ao Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau).
O órgão, de acordo com o dirigente lojista, “tem negado autorização para demolir imóveis que não são tão históricos”. Citou o exemplo de um empreendimento para o primeiro quarteirão da Rua Vigário Silva, projetado para abrigar 109 lojas e perspectiva de gerar, em média, três empregos diretos em cada estabelecimento.
Angelo diz que a entidade concorda sejam preservados imóveis efetivamente históricos e que é contrária ao impedimento para aqueles prédios com menos de 60 anos. “O objetivo é que o comércio e a prestação de serviços estejam focados no desenvolvimento de Uberaba e região”, concluiu.