Por Lúcio Castellano

Cidadãos podem ainda colaborar com sugestões para as atualizações anuais

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, disponibilizou esta semana, no seu site, o Anuário U+20, “Visão Uberaba 2037”, elaborado ao longo dos últimos dois anos, por cidadãos representantes da comunidade e das instituições acadêmicas, empresariais e governamentais, retratando os sonhos para o futuro do município, em todas as áreas possíveis.

O documento elaborado a partir de todos os dados levantados pela equipe de trabalho já está disponível em formato digital. A coordenadora executiva do U+20, Raquel Resende, destacou que o Anuário U+20 é um documento dinâmico e vivo, pois estará em constante atualização, além de ser uma ferramenta de planejamento de ações futuras para Uberaba, dentro das propostas e diretrizes que abrange.

Além disso, o Anuário do U+20 é a visão de futuro para 20 anos, com referências claras e positivas sobre a cidade dos sonhos dos uberabenses. A primeira versão é o retrato do que se espera para o município, em alguns anos. A segunda versão terá como referência principal o cumprimento dos objetivos da ONU, focando em questões econômicas, sociais e ambientais, ou seja, no desenvolvimento sustentável.

O Anuário traz também uma Carta de Futuro, para as diversas áreas, considerando como um sonho de cidade acessível, cidadã, educadora, inteligente, produtiva, saudável e segura. “Esperamos continuar contando com a colaboração dos cidadãos, para a atualização de dados e perspectivas para 2037”, pontua Raquel.

A ideia é fazer uma versão a cada ano, de forma colaborativa contando com a participação de toda a sociedade, analisando o que foi feito, o que está em andamento e novas demandas. Os cidadãos que quiserem construir esse futuro podem compartilhar ideias e sugestões pelo e-mail:  conselhodacidade@uberabadigital.com.br. O download do Anuário “U+20 – A Visão Uberaba 2037” está disponível no site da Prefeitura de Uberaba, http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,42950, ao final da página.

Fonte: Monica Cussi / Secom PMU

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.