Diretoria da CDL Uberaba compareceu, em peso, na inauguração do shopping
“Uberaba fez 195 anos e consideramos este o melhor presente no ano de 2015”, disse o prefeito Paulo Piau ao se referir ao Praça Uberaba Shopping Center durante o evento que marcou a inauguração do empreendimento na noite da última terça-feira (28). O corte simbólico da fita inaugural foi feito pelos executivos da 5R Shopping Centers, o presidente da holding 5R Edmundo Rossi, o presidente da 5R Shopping Centers, Felipe Fulcher, e o diretor de Operações, César Garbin.
Em seu discurso, o presidente Fulcher destacou o investimento de R$ 230 milhões, a geração de 2.500 empregos diretos e indiretos e a estrutura de 80 mil m² do shopping, e completou dizendo que “tudo isso não se compara à grandiosidade do feito”. Para ele, “o empreendimento é único e poderia estar em qualquer grande cidade do país. É um ícone arquitetônico”. Fulcher também agradeceu aos arquitetos, lojistas e todos os colaboradores pela parceria no desenvolvimento e concretização do Praça Uberaba Shopping Center. Com cinco pavimentos, sendo dois de garagens cobertas, dois de lojas e o terraço, o shopping tem 148 lojas em sua primeira fase e 90% da Área Bruta Locável (ABL) já comercializada.
Circulando entre as autoridades e lojistas presentes, Edmundo Rossi disse que “o Praça Uberaba Shopping Center é um marco para a nossa empresa. É um equipamento que Uberaba merece, um investimento de grande expressão que tenho certeza que será bem acolhido pela cidade”. Rossi destacou que este é o segundo empreendimento da 5R Shopping Centers a ser inaugurado, de um total de nove - o primeiro foi na cidade de Rio Grande (RS). “O próximo será no segundo semestre em Uberlândia”, garantiu.
Os empresários do Empório Bahamas, um dos principais âncoras do empreendimento, também estiveram presentes. Jovino Campos, presidente do grupo, assegurou que tem excelentes expectativas em relação à abertura dessa nova unidade do supermercado premium em Uberaba. O empresário mira no objetivo de faturar entre R$ 6 milhões a R$ 8 milhões por mês. Campos quer inaugurar, ainda este ano, outras duas unidades da rede na cidade, uma de supermercado de bairro e outra de atacarejo, um mix de supermercado e atacado. Os investimentos devem superar a marca de R$ 15 milhões, somando a unidade já aberta no Praça Uberaba Shopping Center nesta quarta-feira (29).
O diretor da Zig Zag Play, Antônio Zaghette, avaliou que a expectativa é grande para a inauguração da 15ª loja do grupo, em Uberaba. “A cidade precisa de mais diversão. Aqui teremos muitas novidades, com simuladores de última geração, piscina de bolinha, clube da criança, entre outros”, explicou. A noite de inauguração contou com o stand-up do comediante e repórter do CQC, Maurício Meirelles.
Público lota Praça Uberaba Shopping Center no primeiro dia de funcionamento
Grandes redes abriram suas portas nesta quarta-feira
A abertura oficial do Praça Uberaba Shopping Center nesta quarta-feira (29) atraiu grande público que movimentou o mall para conhecer as instalações dos 80 mil m2 de área construída do empreendimento. Investidores nacionais responsáveis pelas lojas âncoras de peso do shopping, autoridades e público em geral marcaram presença no novo centro de compras e lazer de Uberaba. O prefeito Paulo Piau e secretários municipais visitaram as instalações e o chefe do Executivo declarou que “Uberaba cresceu neste dia com o shopping em operação. É essa cidade que queremos cada dia mais pujante e desenvolvida com geração e emprego e renda”. O secretário de Planejamento, Marcondes Nunes, que também acompanhou a comitiva de secretários na visita ao Praça Uberaba Shopping Center, fez questão de frisar suas observações técnicas sobre a arquitetura do empreendimento. “Ela é ousada, com acabamento de primeiríssima qualidade, com iluminação natural e artificial se complementando de forma harmônica. Todo o conjunto tem uma linguagem única, um casamento perfeito das curvas”. O presidente do Conselho Gestor da Riachuelo, Flávio Rocha, também esteve em Uberaba nesta quarta-feira (29) para prestigiar a abertura de mais uma loja da rede no país. Ele está à frente do plano de expansão da marca que pretende nos próximos cinco anos duplicar o número de 250 lojas para 500. “Queremos sair de 500 mil m2 de lojas para 1 milhão. Este é o plano mais ambicioso da história dos 67 anos da Riachuelo”, declarou. Trabalhando com a política de negócios que objetiva o equilíbrio de velocidade de identificação das tendências, produção, distribuição de moda com o baixo custo, o presidente da empresa já projeta um movimento financeiro da unidade de Uberaba – R$ 25 milhões ao ano, faturamento médio a ser alcançado com um prazo de no máximo cinco anos, como ele explicou. O objetivo deve ser mesmo atingido, já que a marca em todo o Brasil detém 25 milhões de cartões de crédito com bandeira própria, revelou Flávio Rocha. Quem também prestigiou o Praça Uberaba Shopping Center foi a aposentada Elza Estevão. Às 10h em ponto ela estava na porta do mall e fez questão de ser a primeira a pisar no shopping. Ela conta que acompanhou todo o desenrolar da obra e fez questão de participar do momento de abertura. “É um empreendimento bem localizado e um ambiente moderno. Estávamos precisando de um shopping assim”, disse ela. O Praça Uberaba Shopping Center está aberto ao público das 10h às 22h, de segunda a sábado. Aos domingos e feriados, inclusive em 1º de maio, as lojas abrirão das 14h às 20h e a praça de alimentação e áreas de lazer estarão em atividade das 12h às 22h. As 1.200 vagas cobertas distribuídas nos dois pisos, além das 400 vagas em área aberta no Terraço estão livres para o público. Neste momento, a operação do estacionamento está em teste e em fase de adaptação para os lojistas e clientes. Ainda não existe data definida para o início da cobrança. Fonte: Edna Costa e Juliana Fidelis Assessoria de Imprensa Praça Uberaba Shopping Center