Por Lúcio Castellano

O Serviço de Proteção do Crédito (SPC Uberaba), mantido pela CDL Uberaba e Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba),  aponta que o primeiro quadrimestre, no varejo local, fechou positivo e dentro do esperado, atingindo crescimento da ordem de 6% nas vendas. Miguel Faria ressaltou que as vendas sinalizam recuperação e a inflação controlada.

Destacou, em seguida, que, diante de campanha realizada pelas duas entidades, junto aos associados delas, os registros de inadimplentes cresceu (+) 4,42%, no período de janeiro a abril, em relação aos primeiros quatro meses de 2012. A iniciativa visa impedir que consumidores ampliem seus débitos na praça e procurem acertar suas contas com os credores.

Enquanto isso, os registros motivados por cheques devolvidos apresentou queda de (-) 7,42%. "Os bancos estão mais criteriosos na abertura de contas e na liberação de talonários de cheques", diz Miguel Faria. Outro ponto favorável, segundo o relatório do SPC Uberaba, é que o índice de recuperação de crédito cresceu (+) 0,96% no primeiro quadrimestre.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.