Por Lúcio Castellano

Durante o 5º Seminário de Executivos, na sede da FCDL-MG (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais), em Belo Horizonte, o BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) realizou a premiação aos correspondentes bancários da Federação com melhores resultados em 2014 no Plano de Metas e Incentivos (PMI), realizado com o intuito de aumentar a base de clientes do Banco. A CDL Uberaba figura entre as premiadas, representada pelo consultor Antônio José Bregieiro, responsável pela Assessoria Financeira.

Ao comemorar o resultado que colocou a CDL Uberaba como a que apresentou maior crescimento, em nível regional, na captação de novos clientes para o BDMG, o presidente Miguel Faria disse que “a instituição é uma grande parceira da entidade ao oferecer aos associados linhas de crédito a taxas bem atrativas, através de processos desburocratizados”. O dirigente lojista enalteceu o trabalho do consultor premiado que resultou na ampliação do atendimento do departamento.

Miguel Faria, que também é vice-presidente da FCDL-MG, em seguida, explicou que, parceira do BDMG de longa data, a FCDL-MG é o terceiro Correspondente Bancário BDMG, tendo atendido 752 empresas no ano passado, ante 185 em 2013. Durante o último PMI, realizado entre setembro e dezembro de 2014, foram atendidos 340 clientes por 41 CDLs credenciadas. “O Plano de Metas e Incentivos foi dividido em três grupos, com uma média de 14 CDLs participantes”, diz.

De acordo com Antônio José Bregieiro, o setor foi implementado em setembro do ano passado, com o foco nos pequenos e médios lojistas associados, com a oferta de linhas de crédito para capital de giro e investimentos em maquinários. “Para nossa surpresa, a CDL conquistou o primeiro lugar em captação de clientes”, diz. Explicou que, embora a taxa Selic tenha subido, o BDMG mantém taxas competitivas em torno de 1,17%. “Ajuda bastante no fomento do comércio. O banco se baseia principalmente no faturamento sólido da empresa e não pelo tamanho do empreendimento. Temos exemplos de pequenas lojas, com faturamento de R$ 2 mil a R$ 8 mil/mês, que tiveram solicitações de crédito aprovadas”, expôs.  

PMI para 2015 - O segundo plano de metas e incentivos com a FCDL começou em 2 de janeiro de 2015 e vai até o dia 31 de julho deste ano. Tem como objetivo principal a ampliação do atendimento a empresas mineiras, em especial de micro, pequeno e médio portes, além de fortalecer o papel das CDLS mineiras como agentes promotores de desenvolvimento local, oferecendo soluções financeiras a seus associados. O Plano pretende estimular os colaboradores das CDLS envolvidos no processo de captação de clientes, premiando aqueles que se destacarem pelo maior crescimento da carteira. Durante a vigência do Plano, o BDMG oferecerá todo o suporte possível para divulgação de nossos produtos junto aos seus associados.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.