Está aberta ao público, em horário comercial, na Galeria de Artes “Daniel Fabre”, da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), na Rua Luiz Soares, 520, Vila Olímpica, fone 3319-4400, a mostra da artista plástica Cacilda Mariano, pela terceira vez, a convite do presidente da entidade, Fulvio Ferreira.
Cacilda Mariano apresenta três trabalhos. Dois em óleo sobre tela e um em acrílica. Um destaca “Os músicos de Uberaba”, através do grupo “Chorocultura”; outro, “A cadeira de Lygia”, e o terceiro, a “A cidade Serra da Saudade”.
“Já tem quase 30 anos que eu trabalho com a parte artística. A arte é minha vida”, diz Cacilda Mariano, que, em seguida, detalha cada um dos trabalhos da mostra.
“Os músicos” – Não sei se o show vai começar ou terminar. Parece que ainda ouço o som da música e os aplausos da platéia, devido ao olhar dos músicos voltados em direções diferentes.
“A Cadeira de Lygia” – A cadeira está esgarçada pelo uso, alguém sentou ali por muito tempo. O pano foi colocado por que a cadeira machucava o braço. A vela e as Bodas ditam a vida que se consome em um verdadeiro jogo final. Truco.
“Serra da Saudade” – A mineira Serra da Saudade, a menor cidade do Brasil. Que pela sua simplicidade quase envolvida no seio da natureza, sem o stress de uma metrópole barulhenta e poluída.
Um pouco sobre a artista: Cacilda Mariano nasceu em Paracatu (MG). Formou-se em Odontologia em 1975 e pós graduou-se em Prótese Dental pela Universidade de Uberaba (UNIUBE). Em 1992 iniciou seus estudos de artes e realizou vários cursos como desenho de observação, grafite, carvão, pastel, colagem, construção de forno de papel, óleo sobre tela, cerâmica, estética e história da arte contemporânea. Em 1999 participou do 31º Festival de Inverno da UFMG em Ouro Preto, onde realizou cursos de pintura acrílica e guache com o professor e artista plástico Jarbas Juarez. Também fez cursos na Fundação Cultural, participou da mostra “Arte do Triângulo e Região (UFU - Universidade Federal de Uberlândia). Conquistou o primeiro lugar em evento da Unimed Uberaba e na Dissertação Márcia Queiroz.
Contatos com a artista plástica:
(34) 9-8838-5916