Por Lúcio Castellano

Pensando em criar um ambiente mais favorável ao fomento das atividades do setor varejista, com juros menores e tarifas mais atrativas, o Sistema CNDL e a Caixa Econômica Federal firmaram uma parceria voltada para os lojistas de todo Brasil

 

O gerente regional SR/Triângulo Mineiro, da CEF (Caixa Econômica Federal), Daniel Rabelo de Vasconcelos Júnior, e o gerente Geral da CEF/Agência Uberaba, Marcílio Delfino Duarte Júnior, fizeram, na tarde desta segunda-feira (4), visita de cortesia à CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), onde foram recepcionados pelo presidente Fúlvio Ferreira e pelo gerente Executivo, Iovaldo Basílio.  Na oportunidade, iniciaram entendimentos para o lançamento nos próximos dias do programa denominado “Avança Varejo”, em Uberaba, restrito aos associados da entidade.

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Caixa Econômica Federal assinaram, em agosto, acordo de cooperação para impulsionar o segmento varejista do país. O banco vai destinar R$ 1 bilhão em recursos para o setor, além de disponibilizar condições diferenciadas para os associados do sistema CNDL.

Dentre os benefícios estão linhas de capital de giro, crédito rotativo, de investimento e financiamento, com prazos mais alongados e taxas de juros diferenciadas.

“O grande diferencial são taxas de juros menores e, também, no âmbito de prestação de serviços, por exemplo, credenciamento, cobrança bancária e folha de pagamento, Nós temos condições de fazer algo diferente com custo menor, mas desde que ele (empreendedor) seja associado da CDL Uberaba”, expôs Daniel Júnior. Outro aspecto importante é que o interessado se manifesta no site do “Avança Varejo”.

Automaticamente a empresa será direcionada a uma agência, cujos gerentes irão visitar o cliente para apurar as necessidades e oferecer a melhor opção.

De acordo com o presidente da CDL Uberaba, Fúlvio Ferreira, o acordo assinado entre Caixa e CNDL representa um esforço conjunto entre as duas instituições com o objetivo de aquecer o mercado e contribuir para a retomada do crescimento econômico, bem como a geração de emprego. Reforçou tratar-se de uma iniciativa fundamental para incentivar as atividades do setor que é o grande empregador do país.  “Em tempo de dificuldade, essa novidade que a Caixa traz pra gente é muito boa”, diz.

Por meio do convênio firmado, o empreendedor vai dispor de linhas diversificadas para o financiamento de ônibus, caminhões, máquinas e equipamentos novos, aquisição de softwares e serviços correlatos no mercado interno, além de investimento em inovações.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.