Por Lúcio Castellano - imagens: Robert Garcia
A CDL Uberaba recebeu, nesta segunda-feira (26), o candidato a prefeito jornalista Antônio Carlos Silva Nunes, “Tony Carlos”, do PTB/14, da Coligação “Amo Uberaba”. O presidente da entidade, Angelo Crema, disse que a reunião foi on-line diante da pandemia do coronavírus. Já foram ouvidos também de forma virtual os candidatos delegado Heli Grilo e João Chocolate.

“Estamos ouvindo os candidatos em relação aos seus planos referentes ao fortalecimento do varejo e do comércio local”, expôs Crema, ao destacar que a entidade representa cerca de 2 mil associados.
Num primeiro momento, como é habitual nas reuniões da CDL, o diretor Orlando Geraldo da Silva fez a oração da noite. A reunião foi secretariada pelo gerente Executivo, Iovaldo Basílio.
Tony Carlos fez, inicialmente, um relato sobre sua atuação política exercida nos cargos de vereador e deputado estadual. Em seguida, respondeu a algumas perguntas formuladas por diretores da Casa.
Quanto à área central da cidade, o candidato anunciou a pretensão de revitalizar a região, e com um detalhe a mais, isto é, de que seja “reabitada”, através de incentivos municipais para atrair projetos imobiliários populares verticais.
Como solução para o trânsito no complexo viário da praça da ExpoZebu, Tony Carlos citou como proposta a implantação de túnel na interligação das avenidas João XXIII (proximidades da Drogaria Xavier) e Fernando Costa.

Ao destacar a importância do Centro de Eventos e Convenções CDL Hall, na área do Parque Tecnológico de Uberaba/Univerdecidade que, embora, ainda não esteja com suas obras totalmente concluídas, mas que antes da crise sanitária do coronavíus, recebia grandiosos eventos, o candidato qualificou como “um cartão postal para Uberaba”. Além disso, que o empreendimento executado pela CDL com recursos próprios terá papel fundamental na prospecção do turismo de eventos no seu eventual governo.
Outra proposta de Tony Carlos diretamente voltada para o segmento comercial, conforme expôs, seria a adoção de um “plano de negócios” para estimular o comerciante uberabense a ser fornecedor da Prefeitura Municipal, mas, com recebimento pontual das faturas na data fixada.
Sobre o Dia da Consciência Negra, ao qual foi solicitado que a comemoração seja fixada para um domingo próximo à data, disse que avaliaria a solicitação depois de eleito.