Convidado especial do apresentador Arnaldo Leite, o presidente da CDL Uberaba, Fulvio Ferreira, participou, sábado (20), do Programa Evangélico “Mãos que amparam”, na Rádio JM – AM 730, quando falou sobre o tema “Novas perspectivas do mercado”. Programa contou ainda com a participação do missionário Joelson Felipe da Costa.
“Todos nós estamos cansados”, desabafou Fulvio diante do atual momento econômico e político nacional. Ano passado cerca de 95 mil pontos de varejo baixaram as portas em todo País. “Quem está empregado, faça de tudo para permanecer no emprego. Em tempos de adversidades, todos nós temos que trabalhar com muita dedicação”, diz.
O dirigente lojista recomendou a seus colegas empreendedores que atuem com inspiração. E mais: “Conheça o seu negócio. Não reclame. Mantenha sua loja atualizada e agradável. É fundamental receber bem o cliente, além oferecer qualidade e variedade de produtos”.
Impacto dos impostos
De outra parte o presidente da CDL Uberaba foi indagado sobre a política tributária brasileira. “A elevada taxação de impostos, taxas e contribuições é uma pedra no sapato do lojista. O governo que gastou a gasta muito de forma errada, inclusive quebrando a Petrobras, agora, quer jogar a conta para nós empreendedores e para a sociedade, com o indicativo de lançar mão de novas taxações, tais como a CPMF, por exemplo”, expôs.
Aos atendentes do comércio em geral, Fulvio informou que a CDL Uberaba, mensalmente, realiza programação atualizada de cursos e palestras com foco, entre outros, na melhoria do atendimento. “Atender bem ao consumidor é uma obrigação. Se não gostar de pessoas, não tem como trabalhar na linha de frente, ou seja, no balcão”, completou, ao assinalar que as ações de pós-venda geram relacionamento e uma preparação para futuras negociações feitas com o mesmo cliente.