Por Lúcio Castellano

Entidades somam forças em defesa dos interesses de seus associados e, em especial, ações focadas no desenvolvimento integrado de Uberaba

Os presidentes da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), Fúlvio Ferreira, e da Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba), José Peixoto, estiveram em visita ao Sindicomércio Uberaba (Sindicato do Comércio Varejista) onde foram recebidos pelo presidente Marcelo Árabe.

Na oportunidade, os dirigentes empresariais comentaram sobre as atuações das suas respectivas entidades junto aos seus associados. Durante a reunião, de maneira inédita, selaram uma parceria entre CDL, Aciu e Sindicomércio no sentido de caminharem mais próximas nos seus objetivos comuns, cujo foco é a empresa instalada em Uberaba, especialmente nas pautas que envolvam a participação dos entes públicos.

"Esta parceria é fruto do diálogo e do bom entendimento entre as lideranças", destacou Fúlvio Ferreira. José Peixoto, por sua vez, se diz “muito contente com este momento onde a somatória de forças será benéfica para todos". O presidente anfitrião Marcelo Árabe definiu como “histórica esta parceria".

Concluíram que a livre iniciativa será a grande beneficiada com essa iniciativa voltada para a união consistente entre as três entidades.

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo na pessoa do secretário José Renato Gomes, enalteceu esta aproximação empresarial, na medida em que Aciu, CDL e Sindicomércio são as entidades que legitimamente representam grande parte do setor comercial, industrial e de serviços  de Uberaba.

"O Poder Público deve sempre estar sintonizado e procurando atender as necessidades da população. Quando tomamos conhecimento dessa união de propósitos da CDL, Aciu e Sindicomércio, temos certeza que assistiremos uma riqueza ainda maior de ideias, sugestões e de atuação. Todos irão ganhar, a sociedade em geral e os associados das entidades”, observou o secretário.

Ao reforçarem o compromisso assumido, Fúlvio, José Peixoto e Marcelo Árabe afirmaram: “Em linhas gerais todas as ações que envolvam o interesse dos setores produtivos visando o crescimento, evolução, inovação da empresas uberabenses estão no foco desta parceria onde o desenvolvimento econômico será o grande reflexo e a maior beneficiada será a cidade de Uberaba”.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.