Na tarde desta quinta-feira (23), o presidente da CDL Uberaba, Fernando Xavier, recepcionou Beto Cury, assessor da Presidência da Petrobras Biocombustível (PBIO), que veio a Uberaba para iniciar a articulação para implantar o OGR --que é a reciclagem do Óleo Sujo de cozinha-- na cidade.

Segundo o visitante, a CDL terá um papel importante nesta mobilização junto aos seus associados.

Em resposta, Fernando Xavier disse que a entidade será parceira da PBIO, em Uberaba, além de manifestar como uma iniciativa muito positiva.

Beto Cury se fazia acompanhar do coordenador de Mobilização Social, Fabiano Lopes, e da jornalista Pituca Ferreira.

A ideia é definir um projeto piloto, a partir de Uberaba, conforme recomendado pelo presidente da PBIO, o uberabense Danilo Campos, inclusive com a participação direta da Cooperu (Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba), que deverá ser responsável pela coleta do óleo descartado.

O processo mobilizará, ainda, instituições públicas como a UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) e IFTM (Instituto Federal do Triângulo Mineiro), entre outros parceiros.

Também presentes os diretores Álvaro Fabris e Mateus Cordeiro e o gerente Executivo, Júnior Machado, além da jornalista Pituca Ferreira e do diretor e gestor da Cooperu (Cooperativa dos Recolhedora Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba), José Eustáquio de Oliveira.

ALVARO FABRIS, JOSÉ EUSTÁQUIO OLIVEIRA, FABIANO LOPES, FERNANDO XAVIER E BETO CURY