Fachada do Ceteco

Fachada do Ceteco

Por Lúcio Castellano

A CDL Uberaba, através do Ceteco (Centro de Educação Tecnológica do Comércio de Uberaba), executa grade de cursos de formação programados para este mês, com início nesta quinta-feira (22) e que prossegue até dia 30, para atender pessoas que trabalham no comércio e na área da prestação de serviços, bem como àquelas que pretendem trabalhar como temporários neste final de ano. “Vale lembrar que, quem trabalha precisa se atualizar, e quem está fora do mercado, mais ainda, precisa dessa requalificação para voltar ao mercado de trabalho”, observa o presidente da entidade, Fúlvio Ferreira, que fala na abertura do evento sobre o tema “Novos Rumos para o Varejo”, nesta quarta (21), às 19h, no auditório da CDL, em parceria com a FACTHUS - Faculdade de Talentos Humanos.

Um dos temas é “Preparando o visual de sua loja para o período natalino”, pela instrutora Andrea Mendonça que, entre outras coisas, vai tratar da vitrine, do layout do estabelecimento comercial. Segundo Fúlvio, “a vitrine é o vendedor numero um e cativa o consumidor para entrar na loja, e a concretização da venda, só vai depender da habilidade do vendedor”.

O segundo curso que, pela segunda vez é oferecido pela CDL, o denominado “Redes Sociais para Gerar Negócios”, com ênfase no Facebook. O instrutor é o jornalista José Adolfo Júnior, de Uberaba, profundo conhecedor do assunto. Ele vai explicar aos participantes como tirar proveito, na divulgação, praticamente a custo zero, da empresa nas redes sociais.

Depois serão ministrados dois módulos exclusivos: “SPC, consulta e cadastro”. De acordo com Fúlvio, o enfoque é extremamente importante nos dias de hoje, tendo como instrutora Patrícia Correa, do SPC Uberaba, mantido pela CDL em parceria com a Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba); e o segundo módulo, sobre “Cobrança”, a cargo da advogada Daniella Resende, do Departamento Jurídico da entidade,  que vai expor as formas corretas de como e quando fazer o convite ao inadimplente para atualizar saldo devedor, apontando todos os pontos de uma  negociação que seja em consonância com o Código do Consumidor.

O último curso, ”Qualidade no Atendimento ao Cliente, pelo professor José Figueiredo. “A loja precisa estar montada, bonita, iluminada, limpa e com todos os vendedores capacitados e, assim, atender o cliente com a atenção máxima. Já está provado que o consumidor, às vezes, até paga mais, se ele for muito bem atendido”, completa Fúlvio.

Inscrições e informes complementares pelos fones (34) 3319-4409 e 3319-4400.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.