Por Lúcio Castellano

Movimento no andar térreo das Casas Pernambucanas
Embora não tenha alcançado 100% de adesão, a permissão para abertura do comércio de rua de Uberaba trouxe um saldo amplamente favorável. Mostra que o comércio lojista de Uberaba está preparado para as constantes evoluções do mercado. Por iniciativa da CDL Uberaba, os sindicatos dos Empregados no Comércio e do Comércio Varejista acolheram o pleito formulado pelo presidente Fúlvio Ferreira; assim, o funcionamento foi permitido para uma jornada de seis horas, ficando o expediente concentrado, basicamente, entre 10h e 16h. Quem investiviu em mídia, com antecedência, convidando seus consumidores para visitar suas lojas no feriado comemoraram e muito a movimentação de clientes e, obviamente, o resultado das vendas consolidadas. Só para citar alguns exemplos: Têxtil Abril, Casas Bahia, Casas Pernambucanas, Oriental Calçados, Alves Esportes etc...
Ao comentar sobre a iniciativa, o presidente Fúlvio Ferreira que, inclusive, visitou várias lojas que abriram, como forma de agradecer a adesão, disse:
- É um momento extremamente marcante este Primeiro de Maio- Feriado do Dia do Trabalho - para o comércio de Uberaba. A cidade está quebrando tradicões e paradigmas, com 0 comércio recebendo, nesta data, consumidores locais e de várias cidades da região. E, mais ainda: a cidade cheia de visitantes da ExpoZebu, além de tantas festas grande e médias que acontecem nesse período. O comércio foi muito receptivo à notícia da possibilidade da abertura no feriado. Nós estivemos visitando algumas áreas comerciais e constatamos muitas lojas abertas. E o que é melhor: lojas cheias. Donos, gerentes e atendentes trabalhando firme. O balanço é muito positivo, nesse momento em que, os sindicatos, tanto patronal quanto dos empregados do comércio, entenderam a importância de trabalhar. Foi muito oportuno. Deixamos registrado nossos cumprimentos a todos. Fica, marcado, portanto, um novo tempo no comércio de Uberaba.