Alvaro Fabris, Paulo Boechat, Fúlvio Ferreira, João Luiz Moreira e Fakher Fakhouri

Alvaro Fabris, Paulo Boechat, Fúlvio Ferreira, João Luiz Moreira e Fakher Fakhouri

Por Lúcio Castellano

O presidente da CDL Uberaba, Fúlvio Ferreira, apresentou, dia 24 de fevereiro, na sede do Conselho Gestor do Parque Tecnológico, a proposta da entidade na construção do Centro de Eventos de Uberaba,  na presença de integrantes do Convention Bureaux (CB) local, que recepcionaram João Luiz dos Santos Moreira e Paulo César Boechat Lemos, respectivamente presidentes da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux e Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de Minas Gerais, que inclusive conheceram a área disponível para o referido empreendimento, localizada ao lado das Barrigudas.  

Moreira disse, entre outras coisas,  que está sendo elaborado um diagnostico do que a cidade e os empresários pensam, no sentido de desenvolver um programa  sustentável de crescimento na área de turismo de eventos. Segundo ele, a atividade responde com alto rendimento, com melhor inserção social, com maior equilíbrio da balança de pagamentos e com um melhor resultado a curto prazo na atividade do turismo.

Boechat, por seu lado, disse ver com muita satisfação que Uberaba está acordando para o potencial que ela sempre teve.  Ele reconheceu que Uberaba precisa de um centro de convenções. Agora, de acordo com ele, busca-se definir tamanho ou como é deverá ser esse espaço de eventos para atender as demandas que virão crescer, originariamente, dentro da idéia que a própria cidade está caminhando para aquilo que ela quer. “É importante começar a mostrar para o cidadão de Uberaba a função de um CB para a captação de eventos e para o desenvolvimento da economia da cidade”.

O presidente da CDL Uberaba, Fúlvio Ferreira, argumentou que a entidade reconhece, entende e até prospectou da necessidade de se implantar um grande fomentador de turismo de negócios na cidade. “Por isso, a nossa disposição, vontade e estamos prontos para começar a fazer o Centro de Eventos, numa grande arena para atrair shows, eventos e, especialmente, turismo de negócios. Isso movimenta a economia. A CDL Uberaba tem exatamente essa visão e essa iniciativa de estar à frente desse empreendimento. Nós acreditamos que as pessoas que estão à frente do turismo nacional, estadual e também em Uberaba entendam que a CDL é merecedora de alavancar essa obra que vai trazer um benefício fantástico para toda Uberaba e região”, finalizou. 

Fúlvio estava acompanhado pelos diretores Fakher Fakhouri e Álvaro Fabris.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.