Por Lúcio Castellano

Placa descerrada marca início das obras

Placa descerrada marca início das obras

Com investimentos da ordem de R$ 7 milhões e previsão de entrar em funcionamento até 2013, a CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas) promoveu nesta sexta-feira (24), juntamente com a Prefeitura e Câmara Municipal de Uberaba, o lançamento das obras de construção do Centro de Eventos – CDL Hall, em área cedida pelo município à entidade,  pelo prazo de 50 anos, dentro do Parque Tecnológico, durante evento que contou a presença de representantes dos diversos segmentos da comunidade uberabense.

Em seu pronunciamento, o presidente da CDL Uberaba, Fúlvio Ferreira, enalteceu o empenho do secretário municipal João Franco Filho (Desenvolvimento Econômico), que não mediu esforços para que a CDL pudesse receber a área. Agradeceu aos parceiros, diretores e membros do  Conselho Superior da entidade. “A CDL agradece à Prefeitura e à Câmara Municipal pelo crédito dado à nossa entidade”, diz, lembrando que foram cumpridos todos os pontos dos projetos de doação de duas outras áreas, ou seja, a que abriga a sede e outra o Ceteco, departamento da CDL voltado para o treinamento de mão de obra do varejo.

O novo desafio será em área de 25 mil m2 em obra arrojada e ousada, segundo ele. Disse que a CDL não tem recursos financeiros, mas tem crédito e que vai buscar o dinheiro para a execução do projeto que terá 12 mil metros quadrados de área construída. “Que em 2013 possamos estar utilizando o novo espaço com a realização de grandes convenções e grandes feiras”, observou.

O prefeito licenciado Anderson Adauto afirmou que “a idéia é muito boa”. Lembrou das gestões do ex-presidente da CDL Fakher Azor Fakhouri que resultaram na liberação da área para o Centro de Convenções. “Eu quero dizer, em nome de Uberaba, o muito obrigado a todos os lojistas, porque falta uma obra dessa na cidade”, disse.  O vereador professor Godói, em nome do Legislativo, exaltou o que pode representar a construção do Centro de Eventos. O prefeito em exercício, Paulo Miguel Mesquita, extremamente satisfeito, declarou:  “A CDL fará uma grande realização para alegrar todos uberabenses”. Para João Franco, o CDL Hall é uma “solução de excelência” dentro do Parque Tecnológico. “Uberaba precisa dar um salto diferente nesse tipo de empreendimento”, acentuou.

João Franco, Fúlvio e Paulo Trajano

João Franco, Fúlvio e Paulo Trajano

O arquiteto Paulo Trajano, que assina o projeto, destacou que a proposta surgiu da demanda da cidade diante da carência de um espaço  coberto para  auditórios e apresentações  múltiplas e diversificadas , com capacidade para 4 mil pessoas. A iniciativa também dá continuidade ao Parque Tecnológico, através da ocupação da área da antiga Univerdecidade por segmentos ligados a áreas institucionais, como universidades e entidades  tecnológicas que, inclusive, poderão usaro CDL Hal. Revelou que o projeto segue conceito de um grande vão e que permite subdivisões, além de uma série de possibilidades com remanejamento das divisórias. De grandes dimensões e em horizontal, a obra vai interagir com a mata nativa e a área preservada próxima ao local.

Fulvio e Prefeito Anderson plantam árvore

Fulvio e Prefeito Anderson plantam árvore

Após a apresentação do projeto, os convidados se dirigiram até à área onde será erguido o CDL Hall. Além de descerramento de placa marcando o início das obras, foram plantadas três mudas de Acácia Imperial.

 

 

 

 

VEJA MAIS NA GALERIA DE FOTOS  

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.