Por Lúcio Castellano 

Localizado no Parque Tecnológico, o CDL Hall vai contemplar Uberaba com equipamento de ponta para realização de eventos e feiras

 

A CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas) promoveu nesta sexta-feira, dia 27, apresentação das obras de construção do Centro de Eventos – CDL Hall, em área cedida pelo município à entidade, pelo prazo de 50 anos, dentro do Parque Tecnológico, mede 25.202,82 metros quadrados e fica localizado na Av. Dr. Randolfo Borges Júnior. Na oportunidade, foi entregue a terceira fase do equipamento.

O evento foi conduzido pelo presidente Miguel Faria e pelo arquiteto Paulo Trajano que assina o projeto, cuja execução está a cargo da empresa Costa Ferreira, a partir de desenhos e projetos complementares elaborados pela firma Etec Engenharia. Teve, ainda, as presenças de diretores e membros do Conselho Superior da entidade. Prestigiaram o ato o prefeito Paulo Piau, o vice-prefeito Almir Silva, o deputado estadual Toni Carlos, secretários municipais e gestores do Parque Tecnológico, o vereador Samuel Pereira e o presidente do G-9, Orlando Geraldo da Silva, entre outros.

No próximo dia 10 de junho, a propósito, a CDL Uberaba comemora 35 anos de fundação. Teve duas outras áreas doadas pela Prefeitura, onde foram construídas as sedes da entidade e do Ceteco (Centro de Educação Tecnológica).  Agora, o novo desafio está na execução das obras do centro de eventos em área de 25 mil m2, com recursos próprios. O CDL Hall terá 12 mil metros quadrados de área construída, onde deverão ser realizados grandes eventos, inclusive convenções e feiras.

As gestões para a obtenção da área foram desenvolvidas pela diretoria na gestão do então presidente da CDL Fakher Azor Fakhouri e com inicio das obras pela diretoria do presidente da CDL Fúlvio Ferreira. O CDL Hall será uma solução de excelência, dentro do Parque Tecnológico e um salto importante de Uberaba nesse tipo de empreendimento.

O projeto arquitetônico leva a assinatura do arquiteto Paulo Trajano. A proposta surgiu da demanda da cidade diante da carência de um espaço coberto para  auditórios e apresentações  múltiplas e diversificadas , com capacidade para 4 mil pessoas. A iniciativa também dá continuidade ao Parque Tecnológico, através da ocupação da área da antiga Univerdecidade por segmentos ligados a áreas institucionais, como universidades e entidades tecnológicas que, inclusive, poderão usar o CDL Hall que segue conceito de um grande vão e que permite subdivisões, além de uma série de possibilidades com remanejamento das divisórias. De grandes dimensões e em horizontal, a obra vai interagir com a mata nativa e a área preservada próxima ao local.

O CDL Hall ainda um espaço para feiras de médio porte e leva em conta questões de acessibilidade. Será uma obra plana, verde e que contempla iluminação natural e, com destaque, estará integrada dentro da ideologia do Parque Tecnológico. Até o momento foram executados serviços de  terraplenagem, sondagem e fundação, bem como obras de alvenaria da frente do CDL Hall e para o conjunto composto  de cozinhas, banheiros e câmaras frias. A próxima etapa incluirá a parte de estrutura metálica e cobertura.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.