Com o objetivo de motivar e capacitar seus associados, a CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas) fez uma parceria com a galera do "Zebu Em Pé" e montou um Pocket Show jamais visto na cidade. Os associados são convidados a participar desse espetáculo, inclusive às equipes de colaboradores, cujo evento pretende, ainda, mostrar várias técnicas com muita descontração para vender muito mais nesse Natal. Durante o Pocket Show, informa o presidente da CDL Uberaba, Fulvio Ferreira, acontece o lançamento da Campanha de Natal CDL 2016.
Evento direcionado a empresários e gerentes de lojas
Limite de até 3 (três) pessoas por empresa
Inscrição: www.cdluberaba.com.br/natal - (34) 3319-4400
Local: CDL. Rua Luiz Soares, 520 - Vila Olímpica
Data: 05 de novembro, neste sábado
Horário: 20h
Projeções favoráveis
"Parou de cair!" Esta é a frase do varejo, mas o cenário é incerto, diz o presidente da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas). Por isso, segundo Fulvio Ferreira, a entidade tem incentivado lojistas e empresários a serem proativos e buscarem, agora, alternativas para seus negócios. “Itens como variedade do estoque, facilidades de compra, venda, pagamento e logística devem ser potencializados”, diz. Aponta, também, como fundamental cuidar da “beleza da loja”, observando-se iluminação, vitrine e layout os quais considera “são imprescindíveis além do atendimento impecável”.
Sobre expectativas de vendas e contratação de temporários para o período natalino, Fulvio admite possam ser, nos dois casos, “um pouco melhor que o ano passado, com crescimento entre 5% e 7%. Quem estiver de olho nessas vagas deverá se atualizar e preparar porque o mercado está seletivo”, diz.
Campanha diferenciada
Com o objetivo de incentivar e valorizar o comércio uberabense, durante o período natalino, a CDL Uberaba, de outra parte, anuncia a realização de um novo modelo de campanha de Natal, entre os dias 21 de novembro e 27 de dezembro. Será oferecido ao lojista associado, gratuitamente, um kit de decoração composto por 3 (três) cartazes alusivos ao Natal e à campanha, além de um promoball decorativo para divulgar o comércio com frases: “Compre bem, compre em Uberaba” e de outro lado “Aqui eu moro, aqui eu compro”.
Fulvio dá mais detalhes sobre a promoção: “A campanha será toda ambientada no Facebook. Os clientes serão incentivados a postar fotos na rede social mostrando momentos de compras, tanto em lojas, restaurantes, autopeças, óticas quanto em todos os demais segmentos comerciais. Poderão, ainda, postar as fotos tiradas nas ruas, praças, shopping-centers, desde que tenha a conotação de privilegiar ou dar preferência para o comércio uberabense, através de foto(s) postada(s) na #NatalUberaba”.
No momento da foto o consumidor deverá ressaltar o comércio, a cidade, Natal, presentes, CDL entre outros, com a citação: “Tenho prazer de comprar em Uberaba”. Ao postar no Facebook, o participante, obrigatoriamente, curtirá a página da CDL na rede social. Neste ambiente, o lojista também poderá participar, através de postagens de fotos em momentos de atendimento, bem como promoções da empresa a seus clientes.
“Haverá muita divulgação no Facebook. Durante a Campanha, teremos dezenas de postagens e vários vídeos. Ficarão a cargo da CDL, toda a produção das peças publicitárias, vídeos e a divulgação”, acentua Fulvio Ferreira.
Ao final da promoção, serão convidados formadores de opinião para compor uma banca que escolherá as 15 melhores fotos e mensagens. Cada um dos autores será premiado com um smartphone de última geração.
Mais informações pelo fone (34) 3319-4400 e www.cdluberaba.com.br/natal